Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux para jogos - Quais placas vocês estão utilizando?


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

Galerinha, me surgiu uma dúvida aqui. Tô com o Debian Buster instalado, testei a RX580 com o Mesa e uma GTX650TI tmb com o Mesa e depois com o driver nVidia proprietário (última versão). Tenho a impressão que o problema da ATI/AMD persiste em relação a compatibilidade e desempenho em games, é verdade ou é só minha imaginação? Sei que o caminho adotado por eles (AMD) em relação ao Mesa é interessante, software livre e tal, mas creio que a desistência em se fazer os próprios drivers como a nVidia é porque "largaram mão, quem usa Linux que se vire".

 

Tacar o driver nVidia na GTX mudou sua performance da água pro vinho.

 

Tô pensando em fazer um rolo e pegar outra VGA, pois na GTX eu consigo rodar nativamente vários games, já na RX não. Aliás isto é o que mais me surpreendeu dando uma olhada lá na Steam, alguns games que eu tenho suportados para Linux não rodam em gráficos AMD ou Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ninguém?

Tô vendo uns rolos pra fazer aqui em uma 1070/TI/1080.

Detectei instabilidade nas RAMs estes dias, limpei os contatos, inverti os slots de cada uma e passei em looping o memtest, parece ter solucionado. Vou testar novamente o GCC por segfault pra ver se dá erro novamente, se der já to vendo o rolo todo que me meti, troca de VGA, RMA de CPU (alguém já tentou aquele "kit upgrade" AMD pra não ficar sem PC neste caso?).

 

Enfim, se ninguém aparecer por aqui crio outro tópico especificamente em relação ao segfault (se comprovado o erro no CPU).

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...