Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos e renders em torno de R$ 10.000


Posts recomendados

Boa noite pessoal, 

 

Estou com dúvidas em relação ao computador que quero adquirir. Após juntar um dinheiro, queria dicas e esclarecimentos do que fazer. Tenho em mente que preciso de um computador que possua processamento o bastante para fazer renders velozes, modelagens e para jogar tranquilamente por 5 anos. Assim como o alto investimento, também possuo muitas dúvidas, claro. 

 

- Processador: 

i9 9900k pode ser uma boa? Devo pensar em usar AMD? (visto que tive um FX 8530 e gastei muito por problemas com temperatura e por que em jogos não "rendia"). Nesses processadores, vale a pena usar o water cooler?

- placa-mãe: 

Sou péssimo para saber qual deve ser a placa-mãe ideal. Sei de boas marcas, mas sei que não é regra. Gigabyte, Asus ROG? 

- Placa de Vídeo:

Vale o investimento em uma placa como a RTX já?

- Fonte: 

Qual seria a fonte necessária? Uma Corsair de 650W ou 750W?

 

Desde já, muito obrigado. Estou a muito tempo guardando dinheiro e agora que terminei a faculdade vai valer a pena o investimento, espero ansioso por respostas e dicas!

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Peres de Melo pegue um r7 2700 + b450 ou b350 com bios atualizada para ryzen 2000  + 16gb ddr4 + cx ou pcyes 550w + rtx 1070ti (tá até em promoção na terabyte) + hd para os jogos + 2xssd em raid 0 para o SO e os programas + gabinete com suporte para fonte na parte de baixo (ae você pega um de seu gosto). você pesquisa na cissa magazine,pichau,terabyte,kabum e no ML você olha a ram,hd e ssd que é bem mais barato, um ssd bom é o evo 860 tá até com um preço em conta, é um pouco caro em relação aos outros mais vale a pena. Estes novos procs da amd n tem os mesmos problemas dos FX e são bem mais frios que os atuais procs da intel, se quiser ter uma base melhor em seu desempenho em jogos é só olhar uns videos no youtube.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Angern disse:

@Guilherme Peres de Melo pegue um r7 2700 + b450 ou b350 com bios atualizada para ryzen 2000  + 16gb ddr4 + cx ou pcyes 550w + rtx 1070ti (tá até em promoção na terabyte) + hd para os jogos + 2xssd em raid 0 para o SO e os programas + gabinete com suporte para fonte na parte de baixo (ae você pega um de seu gosto). você pesquisa na cissa magazine,pichau,terabyte,kabum e no ML você olha a ram,hd e ssd que é bem mais barato, um ssd bom é o evo 860 tá até com um preço em conta, é um pouco caro em relação aos outros mais vale a pena. Estes novos procs da amd n tem os mesmos problemas dos FX e são bem mais frios que os atuais procs da intel, se quiser ter uma base melhor em seu desempenho em jogos é só olhar uns videos no youtube.

 

Muito obrigado pela reposta! Vou esperar mais, para tirar mais dúvidas! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2019 às 21:13, Zattz disse:

Boa noite pessoal, 

Estou com dúvidas em relação ao computador que quero adquirir. Após juntar um dinheiro, queria dicas e esclarecimentos do que fazer. Tenho em mente que preciso de um computador que possua processamento o bastante para fazer renders velozes, modelagens e para jogar tranquilamente por 5 anos. Assim como o alto investimento, também possuo muitas dúvidas, claro. 

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, brender disse:

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Pretendo no máximo em 3 meses comprar. O monitor seria o LG 29UM69G, resolução 2560x1080, tempo de resposta: 5ms GTG, 1ms MBR e taxa de atualização 75 Hz. Pensando em talvez mudar para um com o dobro de taxa de atualização.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zattz disse:

Pretendo no máximo em 3 meses comprar. O monitor seria o LG 29UM69G, resolução 2560x1080, tempo de resposta: 5ms GTG, 1ms MBR e taxa de atualização 75 Hz. Pensando em talvez mudar para um com o dobro de taxa de atualização.

 

Para workstation quais software vai usar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com modelagem de arquitetura e preciso de um pc que faça isso rápido e que dure alguns anos ai. Fiz essa config site conhecido aqui por todos. o que acham? Alguma dica? Tem placa-mãe melhor que essa? Essa placa de vídeo vale a pena? (Desconsiderem os HDS iguais, é somente um)

1.2.PNG

2.2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...