Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalacao programas em partições diferentes


Posts recomendados

Exemplo cenário:

 

Tenho um ssd de 128gb instalados >

 

Por padrão o Windows cria partições automaticamente na instalação:

 

Recuperação  Partição EFI     Sistema (C:)    Partição 

 

    449MB               100MB            117GB           869 (Partição OEM) sem nome.

 

 

Pergunto-lhes

 

Se eu criasse uma nova partiçao, reduzindo a do sistema, quando eu baixasse um programa, eu conseguiria instalar eles nesta partição? (porém caso eu formatasse o equipamento, deixando esta partição e formatando só a do sistema, teria de reinstalar esses programas?

 

Sei que em relaçao a arquivos, eles ficariam ali, porém em relação aos programas, como ficaria?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só tem o SSD como armazenamento?

Se particionasse e instalasse os programas eles criariam as pastas normalmente, porém após a formatação apagariam os atalhos dos programas e talvez apagasse certos arquivos importantes desses programas que ficam em Documentos ou no AppData...

Você só vai saber se vai funcionar o programa após a formatação ao clicar no executável dele na pasta, se abrir normalmente não vai precisar reinstalar.

 

É isso que eu sei, pode ser que eu esteja errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...