Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desliga sozinho e não liga depois


Posts recomendados

Seguinte, eu já tentei resolver esse problema de quase todas as formas e cheguei a conclusão de que deve ser algo envolvendo a energia por isso postei aqui.

Tenho um notebook Aspire e1-531 e ele era da minha namorada quando o problema começou. Ele liga normalmente e dura mais ou menos 4 horas e então desliga de repente, independente do que eu estou fazendo ou não fazendo, apaga total, todos leds desligados inclusive o do cabo de alimentação mesmo que ele esteja conectado.

Já testei outros componentes de um outro Notebook meu que funciona 100% e são compativeis com esse note, tais como Memórias RAM, Fonte de alimentação, Bateria e HD, e com qualquer combinação de componentes o problema persiste. Testei só na bateria, só no cabo e continua acontecendo.

Já formatei, resetei BIOS fisicamente, verifiquei temperaturas e não é nada disso.

Caso ajude:

BW7syHE.jpg

Pra não dizer que só falei do que já tentei e não deu certo, tem algumas coisas que acontecem e eu não sei se podem ser dicas que apontem pra alguma direção, por exemplo:

  • Quando eu to usando ele, com a fonte conectada, e depois de um belo tempo, o ícone da bateria ali no canto começa a apontar como se eu estivesse desconectando e conectando o cabo toda hora (mais ou menos a cada 8 segundos o ícone muda entre um e outro, parece ser uma frequência bem exata) mesmo com o cabo estando conectado e parado, e ele começa a perder bateria lentamente por causa disso, e não é problema no DC Jack. E claro eu já verifiquei este cabo no meu outro notebook em que ele é compatível e ele funciona normalmente.
  • Depois que ele já desligou e eu já esperei um tempo até poder ligar ele novamente, eu conecto o cabo de alimentação e ele não liga o led como se não reconhece-se ele, mas se eu apertar o botão power pra ligar, o led liga mas o note não, daí se eu apertar uma segunda vez o note liga.
  • Outra coisa que notei é que quando monitoro a temperatura, ela varia demais muito rápido, tipo rápido mesmo, coisa de em um segundo diz 62º e no outro 72º, e no outro 64º, e fica nessas. Talvez possa estar marcando errado e a temperatura real é muito mais alta? Não sei dizer
  • EDIT: Hoje de manhã eu estava usando o note e decidi desligar ele manualmente antes que ele apagasse sozinho, e também deixei o cabo de alimentação conectado enquanto ele estava com a tampa fechada e desligado, o led do cabo de alimentação ficou ligado o tempo todo mesmo com ele desligado, daí fui almoçar e quando voltei o led estava desligado e o note não estava ligando, do mesmo jeito que acontece quando ele desliga sozinho, com isso concluí que aconteceu esse "apagão" mesmo com ele desligado.

Espero que alguém possa me ajudar, postei aqui porque acredito que o problema seja algo envolvendo a energia, talvez na placa-mãe sei lá. Desde já, agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...