Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook gamer ou Pc gamer?


Posts recomendados

 Boa noite amigos do Clube do Hardware, essa é minha primeira vez aqui então peço perdão caso esteja no tópico errado.

 Bem gostaria de saber no que investir meu dinheiro, tenho necessidade de ter um notebook, pois trabalho e estudo por um além de viajar praticamente todo fim de semana, mas o que possuo é letárgico.Gostaria de jogar jogos de pc(sem grandes exigências, pois sou majoritariamente jogador de console)mas essa maldição que carrego e chamo de meu sofre até mesmo pra rodar campo minado e paciência spider, então gostaria de trocá-lo por um bem mais potente.

 Tenho viagem marcada para o Paraguai e andei pesquisando os preços de notebooks com gtx 1050ti e core i7 que ficam na casa dos R$3600,00. Esse preço elevado demais para as configurações me faz pensar em adquirir um pc gamer, no entanto eu não poderia me livrar desse meu atual notebook devido as necessidades de locomoção, o que causaria tanto uma redução orçamentária quanto à manutenção da convivência com esse maldito notebook. 

  Com isso minhas dúvidas pairam nos seguintes aspectos: um notebook com essas especificações consegue manter jogos rodando por quantos anos?(um ou outro jogo triplo A, simuladores diversos e aceito jogar em 900p com gráficos mais baixos e sem necessidade de 60fps para jogos mais pesados).

 Um pc com preço em torno de R$3000,00 seria tão mais forte do que esse notebook? (obs: eu teria que comprar um monitor pra jogar em 1080p porquê o melhor que tenho no momento é 900p).

 E quanto a bateria em uso pouco intenso? Alguém sabe me dizer quanto dura? Em uso intenso sei que não duram nada, mas e em uso moderado?

 Agradeço à todos pela ajuda e pela enorme paciência para ler esse texto gigantesco.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daria para montar um R5 1600/2600 + 1060.

adicionado 2 minutos depois

Que teria um desempenho Muito superior. O problema em adquirir Not´s gamer é que desvalorizam muito, e poucos querem comprar, Fora que são bem mais caros que um Pc. Se der problema é mais difícil consertar ou trocar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Bruno Tronco, seja bem vindo ao fórum.

 

Bem, eu tive um Notebook Gamer e hoje tenho um PC, entendo do assunto e posso lhe dar uma visão diferente para sua escolha.

 

Quando comprei meu notebook gamer, foi um Avell, o top da linha de entrada deles, peguei na época R$ 4000,00, sendo com (I7 4570, 16gb ram DDR3 e uma Gtx 850m), isso em janeiro de 2015. Na época eu também viaja todo final de semana, foi realmente muito versátil. Jogava jogos leves como DOTA2 e CSGO, rodavam perfeitamente (no ultra). 

 

O problema do Notebook, é que os componentes são geralmente soldados a placa-mãe (não sei hoje em dia, mas antigamente eram), impossibilitante qualquer tipo de upgrade futuro. Antigamente também, os componentes eram diferentes dos Desktops, sendo assim, um pouco inferiores a qualidade (devido a sistema de arrefecimento e afins.)

 

Optei por sair do Notebook Gamer por dois motivos: 1º foi que eu nao precisava mais da moblidade e 2º que se tornou obsoleto quando lançou o PUBG em 2017 e comecei a jogar este jogo. (até tentei fazer upgrade, mas come citei a cima, nao deu certo).

 

Quando comecei a pesquisar PC Gamer, em setembro de 2018, eu anunciei meu Notebook na OLX para tentar ajudar no pagamento do PC. Em outubro de 2018, consegui vende-lo por R$ 2500,00,  (ele estava conservado como novo) valor no qual ajudou a pagar metade do PC.

 

Se formos fazer a depreciação do equipamento, temos o incrivel valor de R$ 26,78 depreciados por mês!!

 

Resumindo toda  a história. O Notebook Gamer supriu totalmente minha expectativas na época, e pelos valores que vi no mercado de usados, são depreciação não é tão alta (a longo prazo). Quando você precisar se desfazer dele, acho que não será difícil. Ainda mais, que você está trazendo com um preço abaixo do mercado.

 

Como você citou que é jogador de console, eu optaria por um Notebook. Um você deixa estacionado e outro tem a mobilidade.

 

Um outro parâmetro pra se observar é a diferença de trazer peças de PC do Paraguai ou um Notebook. Um Notebook é 100% de chance que você nao sera taxado (na alfandega ou nas policias federais e rodoviarias, não sei se você vai por terra ou por ar), só você ligar ele, colocar algumas fotos e etc e dizer que é de uso pessoal. Já as peças de um PC, fica bem na cara a importação de produtos novos sem a declaração na alfandega. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ffujihara obrigado pelo comentário, relatando um pouco de sua experiência com notebook gamer. Nada como ouvir a opinião de quem ja teve!

 Quanto ao custo de depreciação, andei dando uma olhada no mercado livre e os preços são mesmo relativamente bons em relação ao preço pago inicialmente.

 Referente ao PUBG, ele simplesmente não rodava ou não atendia suas expectativas? Pergunto isso, pois, tenho amigos que julgam que jogos rodando em 1080p no mínimo com taxas de quadros  abaixo de 60fps são impraticáveis, no entanto ainda aceito jogos em 30fps kkk.

 Agradeço novamente a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Tronco Entao, sobre o PUBG, eu joguei no notebook cerca de 500-600hrs, então nao posso dizer que nao foi jogável, mas nao se compara a experiencia que tenho agora com meu PC agora.

 

Eu jogava na menor resolução possivel, com todos os gráficos no very low. Ficava praticamente a metade da tela 15,6" do notebook (pensa o tamanho da janela que ficava kkk), no FPS na casa dos 30-40, com quedas constantes dependendo da situação. O que manteve eu jogar mesmo foi o amor com o jogo kkkk.

 

O que mais me atrapalhava nao era em si os gráficos, mas sim a desvantagem que eu tinha no jogo. Não conseguir ver um inimigo a uma certa distancia e ele me ver por exemplo. E até mesmo meu tempo de resposta por causa do fps baixo.

 

Ressalto que, o problema não era por ser um notebook, mas por ser um notebook muito antigo com a placa de vídeo muito fraca e ultrapassada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...