Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suspeita de problema na placa de video, já nao sei o que fazer !!


Posts recomendados

Entao galera, acho que estou postando no topico certo, se n for me desculpem. O que acontece é o seguinte comprei um pc ano passado com as seguintes configuraçoes: i5 8400, gtx 1060 6 gb da galax, 8 gb de ram, placa-mãe z370 plus, utilizo win 10 pro. E desde que comprei ele, raramente acontecia uns picos na tela, dava tipo um apagao, mas logo voltava, nao chegava a ser 1 seg, como isso era muito raro de acontecer, eu apenas fui ignorando, mas acontece que com o passar do tempo isso foi ficando mais frequente, e mais demorado esses apagoes, ultimamente as vezes acontece 3 seguidos, de tempos variados, mas tem vezes que chega a ficar apagado por uns 2 segs, e isso acontece quando estou fazendo qualquer tipo de coisa, como jogar(que me atrapalha muito em jogos online), ou simplesmente navegando na internet ou qualquer coisa simples (o que me leva a crer que nao é o extresse na placa que esta causando isso), e estou ficando muito preocupado pois tenho medo de minha placa de video estar estragando (deu esse apagao agora alias ;.; ), eu cheguei as seguintes conclusões, ou é a placa de video, ou é o monitor (obvio), mas o que me deixa intrigado é que ambos sao muito novos, nao chegando a 1 ano de uso ainda, eu ainda tenho garantia na placa de video, mas nao por muito tempo, e tenho medo de ela estragar depois do prazo de garantia, e eu ralei muito pra comprar esse pc, e quem conhece sabe que essa placa nao é nada barata, to ficando triste só de pensar. Uma coisa que eu pensei também, o monitor que eu uso é de marca desconhecida, e eu nao conheço a sua qualidade, comprei ele pelo preço que estava muito bom, é um da BraView 24 polegadas, 60 Hz, 5 mili segs tempo de resposta, eu achei ele muito bom, ate mesmo pelo preço, porém, nao sei se pode ser ele a causa desse problema, e detalhe que sempre mantenho os drivers do pc atualizados. Se alguem puder me dar uma luz, fico muito agredecido. Segue anexo com configraçoes completas do pc. Desde já, obrigado a todos que tentarem ajudar.

 

 

1186961486_Peaspc.thumb.png.4318afe1b375b4704895e9741c94fefa.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaac Lemos O item mais importante da configuração ficou de fora, que é a fonte, falta informar a marca e modelo da fonte.

 

Além disso, você usa estabilizador no pc ?

 

Quanto ao problema descrito, já vi ocorrer, é como se desligasse e depois voltasse, inclusive já vi muitas vezes e não foi com pc, mas sim com console, que inclusive o dono não se prontifica a fazer nada para melhorar, porém pode ser o mesmo caso que irei citar agora, e pode não ser.

 

Verifique se seu pc está ligado no mesmo fase que os restante da casa, em especial parte de geladeira, microondas e chuveiro que são motores de alta potencia.

 

Se a resposta para a verificação for positiva, então é melhor chamar um eletricista e mandar fazer um fase separado só para o pc para evitar problemas.

 

Pode também não ser isso, mas elimina problemas futuros.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas galera, eu nao sabia que a fonte influenciaria nisso, vou passar pra ja todas especifiaçoes pra vcs. Sobre essa parte de testar se esta na mesma fase dos outros aparelhos com potencia, nao saberei te responder se esta, pois nao sei quanto um eletricista iria cobrar pra verificar isso, e fazer uma fase nova só para o pc. E não, não uso um estabilizador pois sao as recomendaçoes da propria fonte, que era pra ligar direto na tomada ( agr não sei mais o que pensar ;.; ). E pelo que percebi eu cometi um erro grave, acho que deixei a entender que é como se a força caise, mas não, continua tudo ligado perfeitamente, inclusive o monitor, pois ele tem um led indicando que esta ligado, e quando apaga eu ja olho direto no led, a tela só fica preta mesmo, nao chega a desligar nada, nem nenhum barulho diferente como na placa de video, fonte ou processador. O que vcs acham que pode ser entao? Obrigado desde já.

 

Fonte: Thermaltake Smart Series Power Suply, 80 Plus, 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...