Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho de Jogos em SSD


rayanwin

Posts recomendados

Fala galera. Vi que tem vários tópicos similares a minha dúvida, no entanto cada tópico a resposta é parcialmente "diferente".
Minha dúvida é relativamente simples, um jogo instalado no SSD melhora o desempenho?
Eu sei que não tem ganho de FPS, sei que não tenho ganho em qualidade gráfica, mas minha dúvida é referente a velocidade de carregamento de cenários.
Exemplo:
Estava jogando Assassin's Creed Odysey e reparei que os gráficos estavam bons e tal, porém quando saia para cenários mais amplos o jogo dava uma "travadinha" para carregar as texturas do cenário.

Nessa situação, principalmente em jogos de mundo aberto, eu teria um ganho com o jogo instalado no SSD?

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma config muito antiga, com um core 2 quad q9550 a 3.5Ghz de O.C e 4 GB de memória Ram. Em alguns jogos não tinha muito problema, mas quando precisava de mais ram e eu usava o HD para o sistema operacional e jogos, o desempenho de jogos que usavam memória de paginação eram horríveis, dava pra sentir quando o sistema estava pegando memória emprestada do HD, já no ssd melhorou um tanto bom essa questão das travadas, que ocorriam, mas eram menos perceptíveis. Agora com o sistema mais atual, sem esse problema de pouca ram, eu coloco no ssd só o PUBG, que demora pra caramba a carregar no hd de notebook q to usando no pc, e eu já tive problemas de demorar tanto carregar que quando carregava já estava pulando de paraquedas kk. Já no SSD, não fiz o teste, mas obviamente ele melhora o tempo de load do mapa, mas tb sinto que o jogo deu uma estabilizada maior no decorrer da gameplay. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, X4R0P3 disse:

Vai ter ganho na velocidade de carregamento dos mapas e dos nos carregamentos em geral.

 

Instala no ssd que você vai sentir a diferença!

 

Show de bola, estou cogitando comprar um. Só queria mesmo tirar essa dúvida pra saber se ia valer a pena. Valeu mano

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Ruindows10 disse:

Eu tinha uma config muito antiga, com um core 2 quad q9550 a 3.5Ghz de O.C e 4 GB de memória Ram. Em alguns jogos não tinha muito problema, mas quando precisava de mais ram e eu usava o HD para o sistema operacional e jogos, o desempenho de jogos que usavam memória de paginação eram horríveis, dava pra sentir quando o sistema estava pegando memória emprestada do HD, já no ssd melhorou um tanto bom essa questão das travadas, que ocorriam, mas eram menos perceptíveis. Agora com o sistema mais atual, sem esse problema de pouca ram, eu coloco no ssd só o PUBG, que demora pra caramba a carregar no hd de notebook q to usando no pc, e eu já tive problemas de demorar tanto carregar que quando carregava já estava pulando de paraquedas kk. Já no SSD, não fiz o teste, mas obviamente ele melhora o tempo de load do mapa, mas tb sinto que o jogo deu uma estabilizada maior no decorrer da gameplay. 

 

Nice. Meu Setup é mediano. GTX 1050 Ti, 8GB de RAM e i5 3470 3.60ghz. Eu só consigo ver mesmo um mal desempenho em jogos de mundo aberto, percebo que costuma a demorar a carregar e por conta disso dá aquelas travadinhas chatas.

Acho que vou comprar mesmo. Passando da hora já kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rayanwin Amigo, SSD é um caminho sem volta kkkkk Eu uso o pc do trabalho porque sou obrigado mesmo, mas coloco pra ligar aq e vou encher a garrafa de água, porque ô demora pra ligar em HD, ainda mais porque ele tem config um pouco inferior ao meu pc antigo kk SSD é vida

adicionado 0 minutos depois

@rayanwin Amigo, SSD é um caminho sem volta kkkkk Eu uso o pc do trabalho porque sou obrigado mesmo, mas coloco pra ligar aq e vou encher a garrafa de água, porque ô demora pra ligar em HD, ainda mais porque ele tem config um pouco inferior ao meu pc antigo kk SSD é vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, rayanwin disse:

Show de bola, estou cogitando comprar um. Só queria mesmo tirar essa dúvida pra saber se ia valer a pena. Valeu mano

Não se esqueça de verificar as velocidades de escrita e leitura do ssd que você vai comprar. Existem alguns ssd's que não tem boas velocidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...