Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sem sinal hdmi - gtx 1060


ttheusp

Posts recomendados

Bom galera, acho que esse é o meu primeiro post aqui, espero que esteja postando no lugar correto. 

 

O problema é o seguinte: Há um curto intervalo de tempo meu pc vem apresentando um problema que nunca tinha ocorrido anteriormente (pelo que me lembro). Ao ligar o computador ele não da sinal de vídeo. Não é sempre que isso acontece, as vezes ele liga normalmente, as vezes não. Quando isso acontece tenho que ficar desligando e ligando até ele decidir funcionar corretamente. Quando tentei atualizar o windows 10 para a nova build essa perca de sinal parou e meu pc inicializava normalmente, até que hoje pela manhã ele parou de novo. Tive que ligar com a placa integrada da placa-mãe para poder verificar se tinha alguma nova atualização do windows e tentar ver o que poderia ta acontecendo. Quando fiz isso, abri o gerenciador de dispositivo e percebi que nenhum adaptador de vídeo estava na lista. Fora isso não encontrei nada. Resolvi plugar o HDMI e tentar ligar novamente pela placa de vídeo e funcionou. Por que? Eu não sei, mas funcionou. Abri o gerenciador de dispositivo novamente e a placa de vídeo estava lá normalmente. Vou falar tudo que já fiz e todos os testes realizados para poder adiantar o lado e podermos encontrar uma solução para o problema:

 

Ações realizadas:

Durante a perca de sinal eu já tentei plugar o HDMI em outro monitor e mesmo assim continuou sem sinal, então o problema não está no monitor. 

Já troquei o cabo HDMI e não adiantou.

Atualizei a BIOS, chipset, driver da placa de vídeo, windows 10, etc.

 

Bom, como meu pc não está mais na garantia, queria evitar ter que levar numa assistência, só se realmente for necessário. Há alguma chance do problema ser a fonte do pc? O que mais poderia ser? Pois quando a placa de vídeo decide dar sinal ela funciona normalmente, isto é, consigo jogar e realizar minhas atividades normalmente.

 

Aguardo uma resposta da comunidade, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...