Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu monitor não funciona o 144hz


Posts recomendados

Ola, eu comprei recente mente um monitor de 144hz no dia em que ele chegou eu instalei com o cabo DP e ligou normalmente a primeira vez a segunda vez ele não dava imagem, troquei de porta e nada, coloquei o monitor antigo e também não foi troquei a placa-mãe e coloquei no HDMI estava indo normal só que em 60hz coloquei no cabo DP e também não deu imagem na segunda vez em que liguei, tirei o DP e coloquei o HDMI e foi só que só roda em 60hz eu não sei se é a placa-mãe que não suporta ou a placa de vídeo que esta com defeito ou o monitor

 

Alguém pode ajudar ?

 

Modelo do monitor: AOC HERO GAMER 144HZ

Placa de video: GTX 1060 6G

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX Am3

 

OBS: a primeira placa não foi mais, mandei pra assistência e ainda esta la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Evandro Rech você tem q conectar o monitor com cabo Displayport na entrada Displayport da sua GTX. Se você usa placa de vídeo, não deve conectar o monitor na entrada da placa-mãe. 


Após conectar na GTX e ligar o PC, você vai no Windows e clica com botão direito no desktop, vai nas opções de resolução, deve ter um botão de configurações avançadas do monitor, você vai lá e procura a aba "monitor" e nessa aba você troca de 60hz pra 144hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Evandro Rech Honestamente eu n to entendendo a situação ainda. Seria mais fácil se você explicasse tudo com detalhes de uma vez. O monitor liga normal, tudo funciona normal mas fica 60hz? É isso? você ta dizendo tb q o monitor não liga qd desliga o PC? Tem que entender direito o que ta acontecendo e resolver uma coisa de cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ele chegou eu instalei o monitor na displayport e ligou normalmente deu tela e tudo só que eu desliguei o pc e fui fazer outras coisas e quando voltei e fui ligar o pc de novo(+ ou - 30min) liguei ele apareceu a tela da bios e a tela ficou preta, limpei a memoria RAM o Socket dela e liguei novamente e ainda assim não foi, ai eu troquei o cabo por um hdmi e não foi fui obrigado a trocar de placa-mãe, troquei de placa liguei no displayport e a primeira vez foi bonitinho funcionou legal ai eu desliguei o pc fui dormir no outro dia o mesmo problema ligo o pc a tela da bios aparece e fica preta a tela nada acontece e depois de um tempo o monitor desliga por não ter vídeo(que também acontecia na primeira placa), ai eu troquei de cabo coloquei um hdmi e foi mais tive que reiniciar o pc.

 

agora eu uso ele no hdmi, eu não sei se o problema esta na placa de vídeo ou no monitor ou a placa-mãe que não roda o 144hz, não sei muito de hardware 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Matheus Evandro Rech disse:

Quando ele chegou eu instalei o monitor na displayport e ligou normalmente deu tela e tudo só que eu desliguei o pc e fui fazer outras coisas e quando voltei e fui ligar o pc de novo(+ ou - 30min) liguei ele apareceu a tela da bios e a tela ficou preta

Ok! Nesse caso, você conseguia acessar a BIOS normalmente, mas não entrava no Windows, é isso? porque se for esse o caso, deve ser algum problema nos drivers do Windows. você ta usando W10 totalmente atualizado até os últimos patches?

 

22 horas atrás, Matheus Evandro Rech disse:

ai eu troquei o cabo por um hdmi e não foi fui obrigado a trocar de placa-mãe, troquei de placa liguei no displayport e a primeira vez foi bonitinho funcionou legal ai eu desliguei o pc fui dormir no outro dia o mesmo problema ligo o pc a tela da bios aparece e fica preta a tela nada acontece e depois de um tempo o monitor desliga por não ter vídeo(que também acontecia na primeira placa), ai eu troquei de cabo coloquei um hdmi e foi mais tive que reiniciar o pc.

Ok, nesse caso n deveria ter trocado a placa-mãe porque se ela mostrava a BIOS, n era problema dela, nem do monitor. Mas de qualquer forma, se no HDMI agora está funcionando normal e você entra no windows, parece ser algum problema no driver da displayport pro windows, ou algum problema na porta displayport da sua VGA. Parece mais provável q seja os drivers.

 

22 horas atrás, Matheus Evandro Rech disse:

agora eu uso ele no hdmi, eu não sei se o problema esta na placa de vídeo ou no monitor ou a placa-mãe que não roda o 144hz, não sei muito de hardware 

Os 144hz n tem nada a ver nesse caso, até porque o monitor vem por padrão em 60hz, só no Windows q você muda pra 144hz. Faz o seguinte, baixa o DDU nesse link aqui, instala ele mas n execute, reinicia o PC em modo de segurança. Aí qd tiver no windows em modo de segurança, inicia o DDU e manda ele desinstalar todos os drivers Nvidia (ou AMD caso você tenha tido uma placa AMD nesse mesmo PC) e depois desliga o PC (Faça tudo isso com o cabo HDMI). Aí qd o PC desligar, você tira o cabo HDMI, conecta agora via Displayport e depois ligue o PC. Isso vai forçar o windows a instalar o driver básico de vídeo com o cabo displayport. Ai ele deve entrar no windows normal. Qd abrir o Windows, você vai no site da Nvidia e baixa e instala o driver + atual pra GTX 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...