Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.000,00


Posts recomendados

Hey guys gostaria da opinião dos senhores para uma máquina que estou querendo montar:
CPU: Ryzen 5 2600 (R$899,90 na KaBuM)
LEITOR CD/DVD: ASUS (R$66,62 Cissa)
MoBo: BIOSTAR B350GT3 (399,00 Terabyte)
RAM: 2x Crucial Ballistix 8GB 2666Mhz DDR4 (R$319,90 na KaBuM!)
GPU: RX 580 Red Dragon 8GB AXRX (R$989,90 na Cissa Magazine)
PSU: Corsair CX550 (R$271,53 na TeraByteShop)
SSD: Kingston A400 240GB (R$198,99 no ML )
HD: Seagate Barracuda 1TB (R$ 219,90 na KaBuM)
GABINETE: Thermaltake Versa N21 (R$ 189,90 Cissa)

A grana que queria gastar seria nos R$4000 reais, podendo passar um pouco a mais. Caso alguem tenha alguma dica pode mandar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Jan Luiz disse:

Hey guys gostaria da opinião dos senhores para uma máquina que estou querendo montar:
CPU: Ryzen 5 2600 (R$899,90 na KaBuM)
LEITOR CD/DVD: ASUS (R$66,62 Cissa)
MoBo: BIOSTAR B350GT3 (399,00 Terabyte)
RAM: 2x Crucial Ballistix 8GB 2666Mhz DDR4 (R$319,90 na KaBuM!)
GPU: RX 580 Red Dragon 8GB AXRX (R$989,90 na Cissa Magazine)
PSU: Corsair CX550 (R$271,53 na TeraByteShop)
SSD: Kingston A400 240GB (R$198,99 no ML )
HD: Seagate Barracuda 1TB (R$ 219,90 na KaBuM)
GABINETE: Thermaltake Versa N21 (R$ 189,90 Cissa)

A grana que queria gastar seria nos R$4000 reais, podendo passar um pouco a mais. Caso alguem tenha alguma dica pode mandar.

É uma baita máquina, mas eu trocaria o seguinte; Troque o 2600 pelo 1600. Ambos são bem semelhantes porém o 1600 custa 669 na TeraByte. Se esse pc for para jogos não vejo motivo para 16gb de ram. Fora isso o restante está muito bom. @Imakuni Você que sabe de tudo poderia dar a sua opinião, inclusive caso eu tenha me equivocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, hawserbont disse:

É uma baita máquina, mas eu trocaria o seguinte; Troque o 2600 pelo 1600. Ambos são bem semelhantes porém o 1600 custa 669 na TeraByte. Se esse pc for para jogos não vejo motivo para 16gb de ram. Fora isso o restante está muito bom. @Imakuni Você que sabe de tudo poderia dar a sua opinião, inclusive caso eu tenha me equivocado.

caso eu quisesse fazer OC, com o 1600 eu poderia? porque pelo que li daria para eu fazer no 2600 e ele ficaria com mesmo desempenho do 2600x. E sobre as memórias li algo sobre dual channel ter mais desempenho que single, neste caso seria uma boa usar 2x4gb?

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, .Solutionn. disse:

A configuração está boa sim, mas sobre a placa de vídeo essa PowerColor só tem 1 ano de garantia, pegue uma de outra marca, a da Gigabyte está oferecendo 3 anos de garantia e mais 3 jogos grátis nesse link = GIGABYTE RADEON RX 580 GAMING 8G.

 

obrigado irei dar uma olhada nesta gigabyte, mas a diferença entre as duas seria a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Jan Luiz disse:

caso eu quisesse fazer OC, com o 1600 eu poderia? porque pelo que li daria para eu fazer no 2600 e ele ficaria com mesmo desempenho do 2600x. E sobre as memórias li algo sobre dual channel ter mais desempenho que single, neste caso seria uma boa usar 2x4gb?

adicionado 0 minutos depois

obrigado irei dar uma olhada nesta gigabyte, mas a diferença entre as duas seria a garantia?

o 1600 faz over sim. Dual Chanel que eu saiba é mais para os ryzen 2200g ou 2400g. o 2600x não vem com cooler, e não vale a pena. fazendo um over no 1600 você passa o 2600x. A diferença é a garantia e também comprando essa placa na TeraByte você leva 3 jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jan Luiz

22 minutos atrás, Jan Luiz disse:

mas a diferença entre as duas seria a garantia?

Sim, compre sempre pensando na garantia principalmente nesse tipo de peça.

Sobre a memória RAM pegue 16gb mesmo, se está dentro do seu orçamento atual não precisa fechar a mão sendo que mais pra frente você provavelmente iria comprar outro pente de 8gb, alguns jogos já estão começando a exigir mais que 8gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, hawserbont disse:

Dual Chanel que eu saiba é mais para os ryzen 2200g ou 2400g

 

É pra qualquer Ryzen, assim como clock alto de memória.

 

3 minutos atrás, hawserbont disse:

o 2600x não vem com cooler

 

Já te falei semana passada que vem, os X sem cooler eram só o de primeira geração, olhe a descrição do pacote:

 

https://www.kabum.com.br/produto/95563/processador-amd-ryzen-5-2600x-cooler-wraith-spire-cache-19mb-3-6ghz-4-25ghz-max-turbo-am4-yd260xbcafbox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, .Solutionn. disse:

@Jan Luiz

Sim, compre sempre pensando na garantia principalmente nesse tipo de peça.

Sobre a memória RAM pegue 16gb mesmo, se está dentro do seu orçamento atual não precisa fechar a mão sendo que mais pra frente você provavelmente iria comprar outro pente de 8gb, alguns jogos já estão começando a exigir mais que 8gb.

outra dúvida, a fonte da corsair está em falta em vários sites, e na cissa onde vou comprar o gabinete tem um thermaltake 600w por 269 reais, o thermaltake é tão bom quanto o corsair?

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Evandro disse:

 

É pra qualquer Ryzen, assim como clock alto de memória.

 

 

Já te falei semana passada que vem, os X sem cooler eram só o de primeira geração.

 

https://www.kabum.com.br/produto/95563/processador-amd-ryzen-5-2600x-cooler-wraith-spire-cache-19mb-3-6ghz-4-25ghz-max-turbo-am4-yd260xbcafbox

você me recomenda ficar no 2600 mesmo ou partir no 1600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Jan Luiz disse:

o thermaltake é tão bom quanto o corsair?

 

Depende do modelo.

Essa me parece muito barata para a potência, não tem nenhuma outra que seja pelo menos 80 Plus Bronze ou Gold?

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Jan Luiz disse:

você me recomenda ficar no 2600 mesmo ou partir no 1600?

 

Depende do preço de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evandro disse:

 

Depende do modelo.

Essa me parece muito barata para a potência, não tem nenhuma outra que seja pelo menos 80 Plus Bronze ou Gold?

adicionado 1 minuto depois

 

Depende do preço de cada um.

Fonte Thermaltake 600W Smart Series 80 Plus White PS-SPD-0600NPCWBZ-W seria essa na Cissa

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Evandro disse:

 

Depende do modelo.

Essa me parece muito barata para a potência, não tem nenhuma outra que seja pelo menos 80 Plus Bronze ou Gold?

adicionado 1 minuto depois

 

Depende do preço de cada um.

o 1600 está R$649,90 e o 2600 R$899

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Jan Luiz disse:

Fonte Thermaltake 600W Smart Series 80 Plus White PS-SPD-0600NPCWBZ-W seria essa na Cissa

 

Não sei opinar, desculpe, mas tem uma eVGA Bronze de 600W com preço próximo, eu pegaria por ser a que conheço.

 

3 minutos atrás, Jan Luiz disse:

o 1600 está R$649,90 e o 2600 R$899

 

1600, fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Evandro disse:

 

É pra qualquer Ryzen, assim como clock alto de memória.

 

 

Já te falei semana passada que vem, os X sem cooler eram só o de primeira geração, olhe a descrição do pacote:

 

https://www.kabum.com.br/produto/95563/processador-amd-ryzen-5-2600x-cooler-wraith-spire-cache-19mb-3-6ghz-4-25ghz-max-turbo-am4-yd260xbcafbox

Sobre os Ryzen X eu esqueci peço desculpas pelo incômodo. Mesmo assim o 1600 é mais custo/benefício que o 2600 e o 2600x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera queria passar pra dizer que finalizei meu pc, ele ficou:
CPU: Ryzen 5 2600
MoBo: BIOSTAR B350GT3
RAM: 2x Crucial Ballistix 8GB 2666Mhz DDR4 
GPU: RX 580 Gigabyte 8gb
PSU: Corsair CX550 
SSD: Kingston A400 240GB 
HD: Seagate Barracuda 1TB 
GABINETE: Thermaltake Versa N21 

Obrigado a todos que deram dicas e etc, agr gostaria de saber como ponho o topico para resolvido? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...