Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor poliéster de corrente alternada esquentando.


Posts recomendados

   Meu tio tem uma ensiladeira que tem um motor (não me pergunte a potência) que possui 2 capacitores de 60uF x 250V, um deles possui um resistor e outro não (no caso o que derreteu). O ocorrido foi o seguinte, ele tava usando a ensiladeira e então ela ficou fraca, fui olhar os capacitores e vi que um derreteu e soltou o terminal, soldei o terminal e coloquei de volta e ela voltou o normal, ± 1 mês depois ele voltou a derreter a solda do terminal e soltou, então agora instalei um novo capacitor com as mesmas especificações do anterior. É normal um capacitor esquentar à esse ponto? Se não, qual poderia ser o problema? (Esqueci de descarregar o mizeravel e tomei um choque de 250V >:(  ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Mestre88 disse:

Qual a tensão do motor? 

Se ele for de 220V não pode usar o capacitor de 250V, tem que ser no mínimo de 350V.

É de 220V, mas o capacitor que veio original dele foi de 250V, será que os engenheiros erraram?! 🤔

adicionado 3 minutos depois
15 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

cap de 250Vac pode.

E se derreteu a solda é mau contato. Verifique se não está oxidado e solde direito.

Primeiro derreteu a capa de plástico ao redor e soltou o terminal depois ele esquentou novamente e soltou o terminal, depois disso eu resolvi trocar e estou com receio de que vá acontecer o mesmo, mas esse motor durou um bom tempo sem apresentar defeito mas não achei comum esquentar dessa maneira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...