Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da cpu aumentou drasticamente do nada


Posts recomendados

Olá, Meu processador simplesmente aumentou drasticamente o seu uso em jogos, no GTA 5 a cpu ficava geralmente em 40% de uso, nunca passou de 50% em nenhum tipo de jogo, apenas quando estava editando vídeo no Premiere, agora o GTA v que deixava a cpu em 40% aumentou seu uso e está usando 80% a 95%, o que não acontecia antes.

Tentei atualizar a bios da minha placa-mãe e nada, atualizar o driver da placa de vídeo e nada, não sei o que fez o uso aumentar

Obs: Não sei se isso vai ajudar mas arquivo de paginação está desligado

 

Config do pc:

placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3

CPU: Amd FX-8300 

Memória ram: 12gb (3 memorias de 4gb)

Placa de vídeo: Rx 580 4gb

Msi Afterburner foi usado para verificar o uso de cpu nos jogos

 

Enquanto eu escrevia esse tópico o uso de cpu ficou em 2% e picos de 14% que não duravam mais de 2 ou 3 segundos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ate onde sei é normal...  windows trabalha em segundo plano... pode ser o antivirus rodando... update do windows... tantas coisas... o mais fácil pra você saber é ver qual o processo que esta em maior consumo de cpu ver o nome do processo e procurar na net sobre o que se refere esse processo...

 

bios nao tem nada a ver com isso...  é bom pesquisar o porque se atualiza uma bios antes de atualizar ela! 

também nunca vi drivers consumirem 100% de cpu...  ate onde sei uma coisa nao tem relaçao com a outra...

apenas veja qual processo é e pesquise sobre ele!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielcortiano  O processo usando muita CPU é o game GTA V, que antes usava 40% de CPU, e é normal um jogo pesado utilizar muito processamento, mas o que eu gostaria de saber é porque ele começou a utilizar 40% até 50% a mais de processamento do processador sem mesmo ter tido uma atualização ou DLC que deixou o game tão pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...