Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Wi-fi 2,4ghz


Posts recomendados

Olá!

 

Tenho um pequeno problema na minha rede Wi-fi doméstica (15MB). Como o modem Vivo está instalado na sala, a qualidade da Internet no meu quarto, apesar do alcance ser bom, é ridiculamente baixa (às vezes menos de 1mbps). Dei uma pesquisada e descobri que o provável problema é na banda de frequência à qual o modem/roteador opera (2,4ghz), por transmitir sinal à longa distância mas com menos "intensidade". Estou vendo possibilidades de resolver o problema de duas maneiras: 

 

1. Conectar ao modem/roteador da Vivo um outro Roteador com bom alcance e que opere em 5ghz para manter a intensidade do sinal. 

2. Comprar um repetidor Wi-fi e instalá-lo em meu quarto. 

 

Tenho preferência pela segunda opção por ser mais em conta, mas não sei se o problema seria resolvido, visto que se trata de um problema de frequência de operação e não do alcance do sinal. 

Alguma das soluções acima poderia resolver o problema? Também aceito outras sugestões de como proceder.

 

Obrigado! 

 

EDIT 1: Já testei algumas soluções mais simples como troca do canal de transmissão mas não resolveu. O modem fornecido pela Vivo só opera em 2,4ghz, já tentei alterar isso também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...