Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pra ryzen em falta no mercado BR??


Ryudo

Posts recomendados

To pra montar um PC com ryzen, meio que esperando a nova leva que vai supostamente deve vir no meado de 2019 e pensando se devo comprar alguma coisa logo. 🤨

Só que venho observando desde dezembro as lojas e as placas mães chipset b450 e outras também, e quase não vejo variedade de placas vendendo em loja alguma. A maioria esgotada e umas poucas disponíveis. 😐

 

Minha dúvida é se alguém que montou ryzen teve a mesma dificuldade, se tem sido sempre assim, ou mesmo se alguém tem alguma informação se eles vão lançar novas placas em breve. Será que tem que correr pra comprar a placa antes que acabe ou é só fase mesmo?

 

Minha preferência é uma intermediaria na faixa de 600 ~ 800,00 sem ser micro-atx estilo a minha msi 970 gaming, e de preferência MSI mesmo.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma fase de placas AM4 escassas. O motivo provavelmente é a falta de processadores Intel que fez subir os preços. Como ficou difícil montar Intel, galera montou muito AMD e faltou bastante placa e alguns processadores também.
Imagino que dentro de um mês volte ao normal. Porém, se tu tem pressa, compre uma A320 agora e troque depois. Eu faria isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, passei muita raiva pra achar uma B350 por um preço ''justo''. Peguei essa, estava mais barata na época. Eu iria comprar uma outra da MSI na Kabum com o mesmo chipset porém ATX, porém ela se esgotou rapidamente. Detalhe que a minha é mini ATX ainda por cima. Meu desafio era pegar uma que custasse no máximo R$450, porém eu não queria chegar no valor máximo. Até pensei em importar, porém o valor se equiparava com o daqui, e achei meio arriscado. Eu não correria pra comprar placa-mãe agora não, já que tu está esperando uma nova remessa de Ryzen, porque não esperar por uma nova remessa de mobas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavinhu O lance é que eu tenho uma neura com placas e normalmente fico só entre MSI e gigabyte, e em terceiro ASUS. E outro detalhe é que preciso de mais portas USBs, porque tenho muita coisa no PC.

 

@Pinky Blinder Sim, achei que por ser um processador tão bem sucedido eu teria mais facilidade de encontrar placas como acontece com os processadores da intel. Mas talvez seja o que o @Gamer Triunfus disse, talvez por estar tão em alta o mercado não está dando conta da alta demanda. 

 

Fiquei curioso porque já vai fazer 3 meses que não vejo quase nada no mercado. E o problema é justamente esse, achar uma placa com preço justo, das marcas mais populares  tipo gigabyte b450 só vejo placas mini e por preços nada justos. Pagar 700,00 numa placa mini é brincadeira, e mesmo que quisesse uma mini, tem no máximo 2 ou 3 opções. 😐

 

Minha ideia inicial era comprar uma b450 e um processador em conta e depois vender e trocar por um 3600x no futuro. Mas desse jeito talvez seja melhor esperar mesmo. 

 

Quanto a importar la de fora eu nem recomendo no momento, comprei umas memórias usadas lá fora, com baixo valor declarado e tomei 200,00 de tarifa. placa-mãe então nem se fala, só se estiver muito abaixo do valor que é vendida aqui. E o problema de comprar placa-mãe lá fora é que se der problema é terrível pra fazer o RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryudo Só uma observação: Não sei se tu manja de importação e suas taxas, porém se um produto custa até 100$ dólares no máximo, não deve ser taxado, tu pode recorrer, inclusive com base em um decreto. Já importei 3 memórias, deu problema apenas com a entrega de uma, mas foi por minha culpa, esqueci de colocar o número de casa. Comprei as 3 em datas distantes, enfim. Sobre importar moba, você tem razão. Com esse orçamento que tu tem pra placa-mãe, acredito que achará uma que te supra. Ás vezes pode calhar de encontrar uma (nova) na OLX ou no Market do Face, não sou lá fã de comprar assim, porém foi como comprei minha GTX 1050TI 4GB que tinha 1 ano de uso, paguei R$550.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Pinky Blinder disse:

@Ryudo Só uma observação: Não sei se tu manja de importação e suas taxas, porém se um produto custa até 100$ dólares no máximo, não deve ser taxado, tu pode recorrer, inclusive com base em um decreto. Já importei 3 memórias, deu problema apenas com a entrega de uma, mas foi por minha culpa, esqueci de colocar o número de casa. Comprei as 3 em datas distantes, enfim. Sobre importar moba, você tem razão. Com esse orçamento que tu tem pra placa-mãe, acredito que achará uma que te supra. Ás vezes pode calhar de encontrar uma (nova) na OLX ou no Market do Face, não sou lá fã de comprar assim, porém foi como comprei minha GTX 1050TI 4GB que tinha 1 ano de uso, paguei R$550.

 

 

 

É, não entendo bem, mas até onde sei esse valor é interpretativo e podem utilizar tanto o valor de de $50 quanto o de $100.  Mas eu vi que você é de curitiba, e aqui no RJ é bem diferente. Já li sobre casos de Curitiba onde recorreram e consideraram esse valor de $100. Aqui é complicado, conheço gente que recorreu por coisas que custaram tipo $20 e foi negado. E produtos que realmente custaram cerca de $20, e não foram declarados abaixo do valor.

 

Inclusive a maioria das coisas que compro e vão pra curitiba, não são tarifadas e passam direto. Quando vem direto pro RJ pra ser fiscalizado aqui é quase certeza que vai ser tarifado, é impressionante.  As memórias ddr3 16gb 2400 que estou usando inclusive, valeram super a pena, e custaram em torno de 300,00 total já com iof e foi declarado $70, só que foram pra curitiba e não foram taxadas. Já as DDR4 que comprei recentemente vieram direto pro RJ, ai a tarifa foi certa, mas ainda foi abaixo do valor que pagaria aqui.

 

 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryudo Nossa que raiva desse sistema. Quando for assim coloca o endereço da minha casa amigo kkkkkkk, envio pra ti. Enfim, parece brincadeira mas estou planejando um negócio que envolve importação pra vender aqui, é bom saber disso porque posso negociar com a galera do RJ haha. Enfim, infelizmente não é o assunto do tópico. Mas qualquer dúvida relacionada a importação e taxas, pode me chamar no PV. Boa noite

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryudo se não tiver com pressa, em outro tópico foi sugerido importar a placa-mãe devido a falta de estoque e preço altos aqui no Brasil.

Sugestão MSI Performance Gaming AMD X470 Ryzen 2 AM4 DDR4 Onboard Graphics CFX ATX Motherboard (X470 Gaming Plus) - $ 129,56 + taxas etc.

Pode ser que mesmo pagando as taxa o valor fique bom por uma placa muito boa.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...