Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compatibilidade de memoria ram


Posts recomendados

@victordazai22 Todas que se encaixe dentro do padrão DDR4 com velocidade de 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2666/2400/2133 MHz.

 

Para seu processador o recomendado é pegar 2 rams iguais para um melhor desempenho do vídeo integrado, você pode pegar de 4gb ou de 8gb, depende do seu bolso.

 

Além disso, existe a lista de memórias rams compatíveis com a mobo diretamente no site do fabricante, e lá você pode consultar todas as rams testadas pelo fabricante, e você mesmo pode testar algumas.

 

Eu particularmente recomendo que pegue uma que conste na lista de teste, até para não ter dor de cabeça caso dê algum problema, principalmente com tela azul que no caso eu tive com uma memória da corsair.

 

Muitos ainda vai vir discordar do que falei da ram e afins, porém para mim deu sim tela azul com a ram e foi a minha experiencia e eu não desejo isso para ninguém, por isso sempre recomendo pegar uma ram que consta na lista de teste da mobo, para evitar que alguém tenha o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, victordazai22 disse:

@Elder Nauvirth video tdr failure atikmpag.sys

 minha memoria CMK8GX4M1A2666C16

 

Olha que coincidência, vídeo tdr failure com uma ram da Corsair de 2666Mhz, e detalhe, como será que sei que é Corsair sem pesquisar e sem você falar, a inicial do part number entrega e essa aí é pente único de 8gb.

 

Recomendo pegar uma da HyperX, na aba "Meu PC" no meu perfil tem o código de modelo de uma de 8gb 2400Mhz, funciona perfeitamente e sem tela azul, é ótima, caso deseje pega ela, irá conseguir puxar para 2666Mhz pela BIOS usando o D.O.C.P.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa ja encomendei uma memoria nova, 

 

adicionado 1 minuto depois
15 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Olha que coincidência, vídeo tdr failure com uma ram da Corsair de 2666Mhz, e detalhe, como será que sei que é Corsair sem pesquisar e sem você falar, a inicial do part number entrega e essa aí é pente único de 8gb.

 

Recomendo pegar uma da HyperX, na aba "Meu PC" no meu perfil tem o código de modelo de uma de 8gb 2400Mhz, funciona perfeitamente e sem tela azul, é ótima, caso deseje pega ela, irá conseguir puxar para 2666Mhz pela BIOS usando o D.O.C.P.

mas essa memoria n esta na lista da minha mobo como você soube q ela pegaria ????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victordazai22 Essa: CMK8GX4M1A2666C16 não tá na lista.

 

2 horas atrás, victordazai22 disse:

poxa ja encomendei uma memoria nova, 

 

adicionado 1 minuto depois

mas essa memoria n esta na lista da minha mobo como você soube q ela pegaria ????

 

No site da mobo tem o memory QVL, só olhar lá, você encontra uma ram nas loja, pega o part number e consulta na lista.

 

Qual é o part number da encomendada, eu recomendo que pegue uma que está no memory QVL, assim elimina problema.

 

A memória ram mesmo não constando no memory QVL ainda funciona, mas pode dar a tela azul que você falou dependendo da aplicação, eu tive o problema com uma corsair.

 

A minha atual memória da HyperX consta na lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...