Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração roda quais jogos?


Posts recomendados

Boa noite, tenho um i3 2100 quero trocar minha placa de vídeo e por uma GTX 1050 2 gb eu sei que meu processador é antigo, mas no momento  não posso trocar ele então quero saber se consigo rodar alguma coisa mesmo com um leve gargalo

 

I3 2100

8 gb ddr3 

1050 2 gb

HD 500

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, juniorzzonda disse:

Overwatch,Rocket League,Fortnite e alguns AAA em 900p

Sério? Roda todos esses jogos em 1080p, e só nao roda todos em médio porque o processador iria dar uma segurada nela. E outra, tenho 1050TI, acredito que quando tu diz que ela sofre pra rodar em 1080p no médio, não se refere aos jogos que tu citou, porque sobra FPS nesses citados, no mais, até TW3 eu rodo no médio pegando 60fps ás vezes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pinky Blinder Falei AAA em 900p...


Tem uma boa quantidade de jogos hoje em dia que a GTX 1050 TI não aguenta 60 fps no médio, que é o ideal pra se jogar no PC. 

https://youtu.be/PsTCm3mVxGE?t=515

https://youtu.be/oI5J03pVDlI?t=221

https://www.youtube.com/watch?v=-ijQo__adoE 

Uma coisa é pegar 60 fps, outra coisa é se manter em 60 fps com estabilidade e sem tearing. 

"e só nao roda todos em médio porque o processador iria dar uma segurada nela" e o que qualidade gráfica tem a ver com processador? Aumentando o gráfico você dá folga pro processador, não o contrário. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pinky Blinder disse:

Sério? Roda todos esses jogos em 1080p, e só nao roda todos em médio porque o processador iria dar uma segurada nela. E outra, tenho 1050TI, acredito que quando tu diz que ela sofre pra rodar em 1080p no médio, não se refere aos jogos que tu citou, porque sobra FPS nesses citados, no mais, até TW3 eu rodo no médio pegando 60fps ás vezes

Se você aumenta a qualidade gráfica vai aumentar o uso da GPU pois ela vai ter que trabalhar mais e consequentemente os FPS caem e caindo o FPS o processador vai ter folga pois não vai precisar processar tantos FPS

 

Nem usei muito a palavra "FPS" 🤣 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson668 Existem jogos que requerem muito da CPU, como é o caso dos que o colega acima citou, principalmente Fortnite. Exemplo, minha gpu toca Fortnite no ultra tranquilamente, o problema é que minha CPU bate 100% muito rápido, nesse tipo de jogo. Também posso citar Watch Dogs 2, que mesmo jogando offline, usa muita cpu. Simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pinky Blinder disse:

@Gilson668 Existem jogos que requerem muito da CPU, como é o caso dos que o colega acima citou, principalmente Fortnite. Exemplo, minha gpu toca Fortnite no ultra tranquilamente, o problema é que minha CPU bate 100% muito rápido, nesse tipo de jogo. Também posso citar Watch Dogs 2, que mesmo jogando offline, usa muita cpu. Simples

Concordo com você, pois esses jogos, principalmente quando tem muitos objetos e quando se joga multiplayer a barra fica pesada para a CPU, pois ele vai ter muita coisa para processar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, juniorzzonda disse:

@Pinky Blinder Falei AAA em 900p

 Não disse que tu falou o contrário amigo

 

43 minutos atrás, juniorzzonda disse:

Tem uma boa quantidade de jogos hoje em dia que a GTX 1050 TI não aguenta 60 fps no médio, que é o ideal pra se jogar no PC.

Você tem razão, porém tu disse que ela sofre pra rodar, anteriormente tu se referiu apenas a ''rodar'' e não definiu ''60 fps'', que claro, é o que todos queremos. Porém desses 3 jogos que tu me passou, apenas 1 realmente necessita de 60 constantes que é o BF5, nesse eu concordo que ela sofre, e que menos que 60fps não servem pra essa modalidade. Porém ficou claro em AC Odissey, que ele chega a beirar 50fps (claro que não fixos) e com mínimas de 30fps, o que até então, deixa o jogo completamente jogável, considerando sua modalidade e que nem sei se já está otimizado. O mesmo serve pra TW3. Quero dizer, que acima de 30fps, não é sofrer pra rodar, na minha opinião. Mas respeito e entendo seu ponto de vista. E caso entremos nos lindos 60fps, é onde meus argumentos se limitariam

 

43 minutos atrás, juniorzzonda disse:

"e só nao roda todos em médio porque o processador iria dar uma segurada nela" e o que qualidade gráfica tem a ver com processador? Aumentando o gráfico você dá folga pro processador, não o contrário. 
 

 

 Sobre isso, a mesma colocação que fiz ao Gilson, quero fazer aqui também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pinky Blinder Então eu posso dizer que uma gt 210 roda The Witcher 3? Qual seria o requisito pra uma placa de vídeo rodar um jogo seguindo sua lógica? Ela abrir o jogo? 


Jogar com FPS oscilando de 30 à 50 fps dá uma sensação tão ruim ou ate pior que jogar travado em 30 com v-sync. Ela sofre pra rodar esses jogos justamente por não conseguir nem 60 FPS, que é o minimo pra se ter um jogabilidade boa no PC. Justamente por isso que usei o termo sofrer pra rodar, não entendi a implicância. Uma coisa é jogar 30 FPS no console, que é otimizado pra isso e você joga distante da TV, além de usar mouse e não controle, outra é jogar 30 FPS no PC, que deixa a jogabilidade bem sofrida.  


Resumindo, o meu ponto é: Pra se rodar um jogo bem, o ideal é rodar em 1080p com gráficos no médio a pelo menos 60 fps, a GTX 1050 TI não mantém 60 FPS estáveis na maioria dos jogos, portanto, sofre pra rodar os jogos em 1080p no médio. A gente tá em 2019, 30 FPS tá longe de ser bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pinky Blinder Eu não to dizendo que 30 fps em 2019 é bom...


Edit: Enfim, não vou me prolongar muito nessa discussão que não adianta em nada, mas pra uma placa rodar um jogo na boa ela deveria rodar ele em qualidade boa (1080p gráficos no médio ou mais) à 60 fps, se ela não consegue isso ela não leva o jogo numa boa, portanto ela sofre pra rodar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorzzonda Dei enter na mensagem antes de enviar...

Mas enfim, irei finalizar a discussão de forma saudável. Não sou fanboy da 1050TI só porque a tenho, a questão é que é um assunto abstrato pois envolve preferências, tu citou que jogar variando de 30 a 50fps da uma sensação horrível, e não é a sensação que tenho aqui cara. Jogo exatamente como um console, controle na mão, TV 1080p (pois não tenho dinheiro pra monitor) e a uns 3 metros de distância, não vejo nenhum problema, e olha que sou exigente, porém pobre, me contento com pouco hahaha. Ta aí o porque de ser uma questão abstrata, na minha percepção TW3 por exemplo, roda lisissimo, tenho delay nem nada do tipo. Agora pra me contradizer um pouco, mas não completamente, tem o Watch Dogs 2, que até citei que é cpu bound, quando eu travo a 30fps pra dar folga pra CPU, fica horrível cara, eu viro o carro pra direita, e tenho uma sensaçao que to dirigindo busão, porque demora 5 segundos. Agora, tu ressaltou que jogar variando é ruim, e irei usar WD2 dnv, quando eu destravo dos 30fps e deixo variando (varia de 30 a 60) o jogo fica completamente normal, sem delay nem nada do tipo. Espero que tu esteja se baseando em prática, e não apenas teoria, quando tiver a oportunidade (se já nao teve), jogue esses games com uma 1050TI variando, da mesma forma que eu jogo. E em nenhum momento eu disse que 30fps em 2019 é bom, até porque eu jogo variando e não cravado, porém preciso rebater algumas coisas não por implicância, e sim porque existem pessoas com as mesmas condições e níveis de exigência que eu tenho. Boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...