Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com periféricos em pc novo


Posts recomendados

Boa noite, comprei um pc recentemente, instalei windows 10 e já estou enfrentando problemas, meu computador não está conectando nenhum dispositivo usb (com exceção do teclado), eu uso um adaptador wifi e um mouse além do teclado e eles não funcionam, quando eu conecto aparece que o dispositivo USB não foi reconhecido, as vezes conecta e desconecta logo em seguida ou fico um tempo conseguindo usar, mas agora simplesmente não quer funcionar mais! As vezes o mouse não funciona na BIOS, as vezes sim, todas as peças do pc são novas com exceção do mouse, teclado, adaptador wifi e cabos de energia e de HDMI, minha placa-mãe é uma A320M-K/BR, eu atualizei a bios e agora ta na versão 4023, atualizei e funcionou o dia inteiro, mas em um momento a Internet parou de funcionar, mesmo estando conectado e a Internet funcionando no celular, desconectei e conectei o adaptador e o problema voltou novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jibbu Veja se consegue atualizar os drivers do equipamentos, tanto da placa-mãe, driver de processador, e inclusive dos que quer usar.

 

Mas faça isso sem o uso de programas, tem que ir direto no site do fabricante, muitos programas ao invés de ajudar, acaba atrapalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jibbu Ao que parece, os seus dispositivos não está tendo compatibilidade com o windows 10.

 

Quanto a windows 7, esqueça, você provavelmente usa um Ryzen ou algum processador da mesma família, não vai ter compatibilidade e nem atualizações de segurança para windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jibbu Ao que parece, os seus dispositivos não está tendo compatibilidade com o windows 10.

 

Quanto a windows 7, esqueça, você provavelmente usa um Ryzen ou algum processador da mesma família, não vai ter compatibilidade e nem atualizações de segurança para windows 7.

Pelo que eu entendi ele deveria comprar outros periféricos que tenham compatibilidade com o Windows 10, correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gilson668 disse:

Pelo que eu entendi ele deveria comprar outros periféricos que tenham compatibilidade com o Windows 10, correto?

Isso mesmo.

 

O grande problema desses periféricos usb é a questão de drivers, se é para indicar algo para alguém comprar para pc, eu recomendo que pegue tudo com fio, tem menos chance de problemas com os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara, com todo respeito acho uma aposta muito ruim eu tentar comprar periféricos novos ou mais recentes, ainda mais na minha condição, antes eu comprei um outro novo adaptador wifi, pois achei que o problema era nele, e o novo também não funcionou, e eu já usei no pc de um amigo que é da mesma época que o meu pc e deu tudo certo. Sem contar que, como eu disse, hoje funcionou o dia inteiro, e so parou de funcionar por que eu desconectei e conectei por achar que tinha bugado, se o sistema simplesmente não reconhecesse eu entenderia que necessitaria de compras novos, mas varia bastante de não reconhecer, dar como se eu não tivesse plugado nada e reconhecer e funcionar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jibbu Sempre tem um que dá algo diferente.

 

De fato era mesmo para estar funcionado tudo certinho no seu pc, eu mesmo já tive dor de cabeça com pc e falta de condição para comprar algo que era mais caro que um teclado e mouse daqueles baratos que vende em qualquer assistência de bairro e já funciona corretamente.

 

O que está empacando ai nesse meio é, se seu pc está com os drivers todos atuais, então porque que não funciona seu teclado e mouse usb, sendo que deve ter outra pessoas com a mesma mobo e que usa também teclado e mouse sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que houve um mal entendido, meu mouse e teclado são com fio, e além disso eu uso um adaptador wifi, por que não tem como botar cabo onde fica o computador.

10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jibbu Sempre tem um que dá algo diferente.

 

De fato era mesmo para estar funcionado tudo certinho no seu pc, eu mesmo já tive dor de cabeça com pc e falta de condição para comprar algo que era mais caro que um teclado e mouse daqueles baratos que vende em qualquer assistência de bairro e já funciona corretamente.

 

O que está empacando ai nesse meio é, se seu pc está com os drivers todos atuais, então porque que não funciona seu teclado e mouse usb, sendo que deve ter outra pessoas com a mesma mobo e que usa também teclado e mouse sem fio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jibbu Se os equipamentos é com fio, retire o adaptador e ligue os periféricos nas usbs do pc, não é possível que você usou todas as usbs do computador de uma unica vez.

 

Além disso está parecendo que você passe o sinal do teclado e mouse por um adaptador para chegar até um que está no pc, pois até onde sei, periféricos que use wireless, não vem cabos para ligar no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jibbu Se os equipamentos é com fio, retire o adaptador e ligue os periféricos nas usbs do pc, não é possível que você usou todas as usbs do computador de uma unica vez.

 

Além disso está parecendo que você passe o sinal do teclado e mouse por um adaptador para chegar até um que está no pc, pois até onde sei, periféricos que use wireless, não vem cabos para ligar no pc.

Mano, o mouse e o teclado já estão nas portas usb, eu um adaptador WI-FI, pra usar a internet, não pro mouse e teclado, meu deus mano kkk, o adaptador é pra internet, o teclado e o mouse estão direto no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jibbu disse:

Mano, o mouse e o teclado já estão nas portas usb, eu um adaptador WI-FI, pra usar a internet, não pro mouse e teclado, meu deus mano kkk, o adaptador é pra internet, o teclado e o mouse estão direto no pc.

Tente limpar as USBs

 

Segue um artigo ensinando como fazer a limpeza: http://ptcomputador.com/Ferragens/computer-drives-storage/48258.html

 

E conecte os periféricos direto na USB da placa-mãe

 

Veja se funciona!?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2019 às 01:02, Gilson668 disse:

Tente limpar as USBs

 

Segue um artigo ensinando como fazer a limpeza: http://ptcomputador.com/Ferragens/computer-drives-storage/48258.html

 

E conecte os periféricos direto na USB da placa-mãe

 

Veja se funciona!?

 

Fiz isso e continua com o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...