Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cx500 + rx 480


Posts recomendados

Boa noite, fiz a compra desta fonte que fez parte da minha conf por bastante tempo(cerca de 4 anos), cheguei a colocar uma R9 270X acreditando que era uma boa fonte, especialmente vindo da Corsair levando em conta só a quantidade de Watts. Esta semana comprei uma RX 480 8 GB e com pouca pesquisa confiei que uma fonte de 500W seguraria normalmente. Mas, fiz umas pesquisas em vários fóruns ultimamente e descobri que essa linha CX da Corsair são para computadores baratos e são de baixíssima qualidade. 

Minha pergunta é, o quão arriscado é eu continuar com a CX500 e essa RX? O problema também é o meu orçamento está extremamente curto, então se eu precisasse trocar de fonte teria que ser de um preço baixo, sem deixar de lado a qualidade. Processador atual é um FX 6300.

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vítor Malmegrim disse:

@LoLzzzzzzz Esse processador vai dar um baita gargalo na sua GPU. Sobre a fonte, se possível pegue uma CX 550.

Estou sabendo :(, mas se eu não trocar uma das peças eu seria obrigado a trocar de mobo, logo trocar de processador e logo o novo segmento de memorias ddr4, e isso tá bem longe.

 

1 hora atrás, Dutra 1010 disse:

Você tava com uma placa que consumia mais energia e funcionava, porque você acha que consumindo menos vai dar problema? E quem disse que essa fonte é de baixa qualidade? É uma das melhores fontes de 500W que está disponível no mercado.

 

Eu percebi esse detalhe, mas nunca se sabe. CX500 de boa qualidade? Eu quero acreditar que sim, foi o que eu pensei uns anos atrás.

 

https://linustechtips.com/main/topic/434993-the-corsair-cx-series/

http://www.tomshardware.com/answers/id-3147778/bad-corsair-psus.html

https://linustechtips.com/main/topic/631048-psu-tier-list-updated/

http://www.tomshardware.com/answers/id-3096146/corsair-cx500-viability.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse meio termo entre qualidade e preço é a CX500... Essa nova linha de CX é melhor do que a versão verde da CX, a antiga é equivalente a linha VS. Como sua fonte tá velha e você já demonstra desconfiança(com toda razão, pois já tem 4 anos de uso). É muito difícil ter qualidade pagando pouco, as melhores seriam as 80 plus gold, mas uma de 500W custa quase 500 reais. Na verdade a gente perde até o senso de qualidade, a CX500 não é fonte pra PC top lá fora, mas pra nossa realidade é o que dá. Antigamente as fontes de alta qualidade custavam 300 reais e as CX500 custavam 200 reais ou até menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...