Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD reconhecido porém inacessível


Posts recomendados

Bom dia pessoal

Encontrei um HD meu antigo guardado e queria ver se conseguia utilizá-lo de novo. Conectei no Pc, ele foi reconhecido normalmente no BIOS porém quando tento acessar a unidade no windows ele diz que está inacessível e pede para formatar. Usei um programa de recuperação de arquivos, e consegui acessar o que tem no HD, mas aí tenho que remover os arquivos, formatar, e colocar de novo. Tentei fazer o check disk na unidade mas dá uma mensagem de erro, que a unidade está no formato RAW e não pode ser feito. Tem algum jeito de reparar o HD pra acessá-lo normalmente sem fazer essa formatação? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lnpott disse:

@ch1na Recomendo você o EaseUs Data Recovery.

Foi esse mesmo que usei. Ele conseguiu ler os arquivos, até consegui pré visualizar alguns. Mas ele pede um outro local pra eu salvar a recuperação,e eu não tenho espaço. Também gostaria se possível, que ele restaurasse os arquivos nos diretórios originais, será que o programa faz isso? E eu li sobre um Hirens Boot, você acha que esse tem alguma ferramenta que serviria? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, ch1na disse:

E eu li sobre um Hirens Boot, você acha que esse tem alguma ferramenta que serviria? 

 

O hirens boot é um utilitário que contem outros utilitários. Não me recordo ao certo quais programas desse tipo tem mas acho que algum deles vai atender sua necessidade sim. Baixa e utiliza que acho que vai te solucionar esse problema.

 

O EaseUs Data Recovery eu sei que tem no Hirens mas tem outros muito úteis também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lnpott disse:

O hirens boot é um utilitário que contem outros utilitários. Não me recordo ao certo quais programas desse tipo tem mas acho que algum deles vai atender sua necessidade sim. Baixa e utiliza que acho que vai te solucionar esse problema.

 

O EaseUs Data Recovery eu sei que tem no Hirens mas tem outros muito úteis também.

Ahh sim, entendi. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, ch1na disse:

Mas ele pede um outro local pra eu salvar a recuperação,e eu não tenho espaço. Também gostaria se possível, que ele restaurasse os arquivos nos diretórios originais, será que o programa faz isso?

Nenhum programa de recuperação faz isso. Todos pedem armazenamento externo para recuperação dos arquivos encontrados, visto que, ao tentar reescrever estes arquivos no HD original você poderá sobrescrever os próprios arquivos que está tentando restaurar.

O único programa de recuperação que utilizei e funcionou foi o Active File Recovery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Erso disse:

Nenhum programa de recuperação faz isso. Todos pedem armazenamento externo para recuperação dos arquivos encontrados, visto que, ao tentar reescrever estes arquivos no HD original você poderá sobrescrever os próprios arquivos que está tentando restaurar.

O único programa de recuperação que utilizei e funcionou foi o Active File Recovery.

Ahh então vou ter que arrumar um lugar pra transferir mesmo. Bom, melhor do que perder tudo né. Obrigado pela dica de programa, vou tentar esse que você falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

 

Então, decidi abrir mão dos arquivos e tentar formatar o HD, não tem nada muito importante. Porém não consigo de jeito nenhum, já tentei vários programas, testdisk, disk part, mas não consigo utilizar o HD de jeito nenhum, ele não formata. Alguém tem alguma dica? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...