Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventilador com fans de 12cm


tiagopraz

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou pensando em fazer um ventilador com 4 fans de 12cm, pretendo fazer um negócio bem elaborado tanto é que já verifiquei em uma marcenaria para iniciar o molde do suporte para as fans. Como está muito calor aqui por SP não consigo dormir direito por causa do calor e o ventilador por mais que possa vir estampado na caixa a palavra "silencioso" sempre faz um barulho estridente o que me atrapalha pegar no sono também, consequência: - a cara inchada igual cachaceiro e uma baita dor de cabeça no outro dia. Como as fans (https://www.kabum.com.br/produto/48201/cooler-fan-g-fire-com-led-azul-120mm-ew-2252-lgex) são de 12v e com rotação de 1500 rmp, as 4 ligadas juntas também faz um bom zumbido então pensei também em comprar um controlador de fans (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762174797-controlador-de-fan-cooler-4-canais-led-azul-_JM?quantity=1). Acontece que não faço ideia de onde ligar esse controlador. Então peço ajuda de vocês, se tiverem ideias de baterias recarregáveis e adaptadores que eu possa usar para fazer a ligação do controlador ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ligar vermelho com vermelho e preto com preto... óbvio d+?

Mas este trem é tão pequeno... pra dar a sensação de vento no corpo você tem que ligar uns 20....

Achei que você estava tendo uma ideia prum ventilador revolucionário tipo daqueles sem hélice.

Teorizei que um baita pazão e um bom ângulo pode empurrar o ar com bem força. Algo como colocar estes de teto na vertical. Pra evitar o tõõõõõõõ da rede, algo como um inversor de freq

E que tal um climatizador evaporativo? tenho um ecobrisa bacaninha que faz quase zero de barulho (na velocidade mínima)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

Como disse a @Isadora Ferraz , esses ventiladores para gabinete tem a dinâmica das pás projetada para exaustão direcional ( dissipar um calor localizado ) ao invés de geração de fluxo disperso ( espalhar ar no ambiente ).

 

Minha ideia seria  usar um ventilador de microondas com uma hélice de ventilador convencional pequeno, e agregar um dimmer ou potenciômetro para controlar a rotação.

 

Não é doidera, eu tenho um desses aqui e funciona bem, gera um bom fluxo difuso e faz pouquissimo ruído .

 

'_'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...