Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC desliga no FRIO!!


Posts recomendados

Fala rapaziada, tudo bom com vocês?

Seguinte, montei um PC Gamer em Dezembro de 2018 e de umas 2 semanas pra cá (hoje é 22/01/2019) ele vem apresentando os seguintes problemas: 1 - Quando acordo que vou ligá-lo, ele simplesmente não liga, pois o quarto está frio junto com o PC, daí tenho que usar um secador de cabelo para dar uma aquecida e ele liga. 2 - Com o PC ligado e o ar condicionado ligado, se eu estiver executando alguma tarefa simples como navegar na internet ou mesmo o deixando em stand by (só ligado, sem usar), ele irá trabalhar em uma temperatura mais baixa, e aí começa a se desligar sozinho, como se cortasse a energia e voltasse do nada. O engraçado é que o mesmo não ocorre se eu estiver jogando, o que requer mais da máquina e ela naturalmente trabalha em uma temperatura mais alta, daí consigo usar o PC tranquilamente. Fiz dois vídeos e publiquei no YouTube, irei disponibilizar os links para darem uma olhada no real problema que enfrento.

 

Links dos vídeos:

 

 

 

Moro no Nordeste e como aqui é muito quente, gosto de jogar com o ar ligado, mas nada extremamente frio, só pra ficar confortável, deixo o ar em 23 graus e meu PC fica desse jeito. Comprei todas as peças novas do meu PC, todas ainda estão na garantia, mas não sei qual está ruim para acionar a garantia na certeza. Também possuo todas as peças sobressalentes, posso realizar testes, mas não sei como proceder com os testes. HEEEEELP!!!

 

Especificações:

Processador: Ryzen 5 2600X

placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-S2H

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 1070 Ti Gaming

Armazenamento: SSD Samsung 860 Evo 500GB

Fonte: Corsair CX650 Semi-Modular

Memória: Corsair Vengeance RGB Pro (2x8GB)

 

Peças Sobressalentes:

Processador: Ryzen 5 2600X

placa-mãe: ASRock A320M-HD

Placa de Vídeo: Gigabyte Aorus RX 580 8GB

Armazenamento: SSD Kingston A400 480GB

Fonte: Gigabyte P650B

Memória: Kingston HyperX Fury (1x8GB)

 

Grato a todos, Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...