Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível Overlock em uma msi a320m pro-vh plus ?


Visitante

Posts recomendados

Eu estava visitando alguns servidores no Discord que tinham canais de discussão sobre Tecnologia.Então eu mandei uma foto da caixa do meu novo processador (Ryzen 5 2400g),e um usuário me perguntou qual placa-mãe eu iria usar.Eu disse que iria usar uma Asus a320m-K/BR,e fazer um overlock básico na memória RAM.Só que esta pessoa me disse que dava até pra fazer overclock no processador com placas chipset a320 da msi.Então me enviaram um tutorial de overlock com uma msi a320m pro-vh plus.Eu achei bem esquisito quando vi pela primeira vez,mas assisti o vídeo inteiro e tinha as opções de overlock de processador! Porém,só é possível fazer overclock se a placa tiver Bios de outubro de 2018,ou versões anteriores. A minha grande dúvida é: Funciona mesmo? Eu não tenho experiência com overlock e queria começar a mexer com isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorzzonda Essa placa-mãe da msi tem um dissipador de calor nas VRMs,talvez isso até ajudaria,mas eu sei que o chip a320 não foi feito pra overclock.

 

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx O meu objetivo é fazer um overlock básico na memória ram e encontrar uma tensão estável.Acho que uma a320m dessas já quebra o galho.Vou comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiz Gabriel XXI Tu que sabe man. Tu tá pagando o mesmo que pagaria numa B350 com dissipador nos mosfets e 4 slots de RAM, mas quer ASUS vai de ASUS! Eu tenho uma ASUS e acho show de bola, mas tá em outro patamar. Nestas placas de entrada você tem que ver os recursos disponíveis, porque você tá pagando mais pela marca do que pelo produto em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa noite.. voce conseguiu efetuar o OC?