Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são todas as areas de TI?


Posts recomendados

Não sei se esse é o tópico certo para pedir isso mas,vou começar a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas mês que vem,e me sinto um pouco perdido com relação aos conteúdos(o que estudar etc) e gostaria de saber o que eu preciso ter conhecimento pra ter um bom dominio de tudo em TI (conteudos como :Redes,programação,segurança da informação etc.).Em outras palavras,quero saber quais são todas as áreas do conhecimento em TI,pra eu poder dar uma estudada sobre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Markuz321 Na verdade é quase impossível você ter um domínio de "tudo em TI".

Será muito mais benéfico para você se especializar e focar em uma área só. Depois que dominar, sim ai você pode ir para outras.

 

O curso de ADS abrange diversas coisas, como gestão empresarial, gestão de projetos, criação de documentação UML, alguma coisa muito mínima de redes...  

 

Por experiência própria. Sou formado em ADS e posso dizer que o foco não é programação, não é segurança da informação.. isso você até estuda mas não é o foco. Tá mais para gerenciamentos e documentações. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Você quer estudar por curiosidade ou porque acha que isso vai te ajudar na sua área? Alias, ter clareza sobre a área em que se quer atuar já ajuda muito, geralmente o primeiro semestre de ADS tem disciplinas bem abrangentes que vão te dar uma ideia sobre as áreas de TI, mas como o colega disse, ADS é um curso bem pra quem quer trabalhar com gerenciamento de desenvolvimento em empresas e tal, então tem muita disciplina de gestão e de documentação, um pouco de programação (que aconselho a já buscar aprender) e esse básico do básico de todo o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...