Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 2700 ou 2700x? - diferença de $250


Visitante
Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Boa tarde a todos. Irei comprar um processador, e estou em dúvida entre esses dois:
Ryzen 7 2700x e o Ryzen 7 2700
Sei que os boosts do 2700x são mais eficientes, além de ele possuir um clock maior e um cooler mais bonito. Mas vale essa diferença de 250 reais?
Irei usar o PC para jogos e para programar em python e java. 
Agradeço a ajuda, desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito subjetivo. Com estes 250 reais de diferença você aumentaria a performance da máquina? SSD mais rápido ou maior por exemplo? Mais RAM? Melhor placa de vídeo?

Tem que ver a grana disponível e o que você pretende montar aí.

 

Dependendo até um 2600/X seria uma boa pra você, se colocar uma VGA mais potente. Tu que tem que analisar o uso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx O setup completo é esse aqui:
Rx 580 8gb red dragon Power Color (que já comprei)
Memória Ddr4 2x8gb 2400mhz Hyperx Fury Kingston
Ssd Samsung 860 Evo 500gb
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
placa-mãe Asrock B450m-hdv Amd Am4 Ryzen Ddr4 Chipset B450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Comprei a rx580 por recomendação de algumas pessoas neste post aqui no Clube do Hardware. Eles me disseram que era a com melhor custo benefício para o meu orçamento de R$7500 (3000 em dinheiro a vista e 4500 em limite no cartão de crédito). Quero atingir mais de 60 fps só em jogos online como o CS GO e Path of Exile (tudo no máximo), em jogos offline eu conseguindo 60 fps (qualidade de console) pra mim já está bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Jacques Lodi O pessoal nem percebeu que se tratava de um 144Hz, você lançou a 1060 e foram na disputa custo benefício AMD X nVidia e caiu a RX porque tá mais barata.

 

Logo na segunda resposta o cara te manda uma máquina muito boa e você passou batido: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8122/PC-Gamer-T-Power-Warlord-LVL-3-AMD-Ryzen-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Mas se eu comprasse essa maquina acho que fugiria do meu orçamento pra comprar o resto (monitor, mouse, teclado, fone), não acha?

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx Quero atingir mais de 60 fps só em jogos online como o CS GO e Path of Exile (tudo no máximo), em jogos offline eu conseguindo 60 fps (qualidade de console) pra mim já está bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que você teria que casar a máquina com o monitor e não o contrário como tá querendo fazer agora. Para 144Hz tanto a 1060 quanto a 580 deixam a desejar. Tu vai ter que tacar tudo no ~médio pra atingir este framerate.

 

Você poderia baixar o processador para um 2600 e pegar VGA mais potente pra esta resolução.

 

Agora já foi, não chora o leite derramado, a não ser que haja possibilidade de devolução (7 dias de arrependimento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tu joga competitivamente fps? (CS:GO, R6, etc). Ou é apenas pra se distrair?
Se for pra distração recomendo que você pegue um monitor ultrawide 75Hz. Você terá maior espaço horizontal de tela, maior produtividade para trabalho (vai tacar duas tarefas simultâneas na tela sem problemas) e apenas ~25% a mais de utilização da VGA comparado a um monitor full HD. Vai rodar os games no ~high aí.
Fora que é um monitor melhor para vídeos (proporção 21:9), e painel IPS não apresenta distorção de ângulo de visão (diferente da maioria dos 144Hz que possuem painel TN).

 

Olhe o LG 29" ultrawide freesync IPS, deve estar por volta dos ~1000 reais, veja se gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Jacques Lodi Mais prático ir no site da LG para ver as diferenças. Monitores sempre verifique no site do fabricante porque as lojas deixam detalhes passarem batido.
Mas pelo que eu vi é isso, um tem altofalantes e o outro não. Um tem USB-C e o outro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx no site da fabricante o modelo 29UM69G-B tem 1ms Motion Blur Reduction, e não encontrei isso no 29WK600-W. Em compensação ele é R$450 reais mais caro. De qualquer forma eu não teria dinheiro para levar o 29UM69G-B, irei de 29WK600-W mesmo. A fonte cx550 vai suportar a minha configuração? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...