Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de celular "simples"


Posts recomendados

Olá.
Não entendo muito bem sobre celulares, especialmente sobre as marcas. Mas estava querendo trocar de celular.
Atualmente tenho um SM-450 da c3-tech. Simplesmente porque foi um dos mais baratos que encontrei, segue o link.
https://www.kabum.com.br/produto/92219/smartphone-c3tech-sm-450-8gb-5mp-tela-4-5-preto-tampa-traseira-azul-capa-e-pelicula
 

Até então ele é o suficiente pra mim, esta cumprindo com o papel desejado, uso celular apenas como despertador, whatsapp, spotify e eventualmente alguns aplicativos "uteis" como uber, aplicativos para pedir comida, mapas, verificar os horários dos ônibus e o aplicativo do meu banco.
Mas tem alguns probleminhas que me incomodam. Por exemplo os aplicativos parece que não funcionam em segundo plano, só recebo as mensagens no whatsapp se estiver na tela inicial do aplicativo. O sistema de localização dele também deixa a desejar, o que atrapalha na hora de pedir um uber ou verificar o horário do próximo onibus em alguma parada próxima. O relógio as vezes trava, imagino que pelo mesmo motivo do whatsapp, pois tenho que abrir o relógio para ele se atualizar quando acontece isso. Também tenho problemas para definir toques, parece que ele não "salva" os perfis de volume. E ele não tem 4g.
Sendo assim estava pensando em trocar, o dinheiro em si não é um problema, mas como eu uso bem pouco o celular, apenas para essas coisas que citei anteriormente, queria evitar de gastar grana com algum celular que não vai ter todo o potencial utilizado, digamos assim, e estava pensando em investir até uns 500 reais.
Se alguém puder me dar uma luz com algumas indicações e me disser se essas marcas mais baratinhas "prestam", como a alcatel e Meizu, que eu encontrei pesquisando por celulares até essa faixa de preço, Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço todos, mas sei que o meu é uma ótima opção. 

 

Moto G3 turbo.

 

Qualcomm MSM8939 Snapdragon 615

Adreno 405

2 GB de RAM

16 GB

 

 

13 MP, abertura de f/2.0, com resolução máxima de 4128 x 3096 pixels

 

Frontal 5 MP 

 

Carregamento turbo.

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

Realmente espero que usuários do fórum recomendem outras opções.

Mas como tenho esse e sei que não apresenta defeitos e ainda continua sendo um intermediário mesmo após alguns anos de seu lançamento, sei que poderia ser uma opção.

 

Recomendo o Site TECMUNDO /  Comparador de celulares. Pois por lá pode comparar diversos dispositivos.

 

Claro, caso isso seja algo relevante e de interesse.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...