Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem/Roteador que pegue na VIVO


Posts recomendados

Galera possuo a internet da vivo, mas quero comprar um modem/roteador que pegue na vivo, porq comprei esse e  não funcionou(Falaram que po ser VDSL2 não funciona) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985450057-modem-roteador-td-w9970-wireless-300mbps-n-vdsl2-usb-tp-link-_JM

 

 

Estou pensando em comprar esse : https://www.kabum.com.br/produto/95484/roteador-tp-link-ac900-dual-band-archer-c2?origem=52&gclid=Cj0KCQiAm5viBRD4ARIsADGUT27lGnJvg1xMZ-lOKN2JMOqa9VwNx0tk01a7AYvTDZmEz69Cq-lEMwIaArFAEALw_wcB

 

Mas não sei se vai funcionar, quero um modem/roteador que tem uma alcance (e claro uma velocidade boa já que possuo 50mb) bom porq na minha casa não pega em todos os lugares .

 

Alguém pode me ajudar se funciona? ou dar até dicas de modem/roteador melhor que esse ?! Faixa de preço no máximo 280 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Seu problema aparentemente não está nem no lado modem nem do lado roteador. Apenas do lado da rede sem fio que não "pega" em todos os lugares, como escreveu.Assim, não acho que valha a pena deixar de usar o equipamento oferecido pela operadora, que é responsável pelo modem afinal. voce pode tambem deixar isso como está e instalar apenas um novo ponto de acesso de rede sem fio, afinal. Ligado por cabo ao roteador da VIVO. 

 

Esse Archer C2 funciona sim, sem problemas, mas ligado ao modem da VIVO  em uma das portas LAN. Esse aparelho tem um alcance razoável do lado wi-fi e pode resolver seu problema de cobertura. Do lado ethernet ele tem todas as portas Gigabit então se seu aparelho da VIVO ainda não é dos Gigabit que a VIVO vem usando pode ser a hora de pedir um upgrade. Não é essencial mas seria bem melhor.

 

Para usar esse novo aparelho como seu roteador principal(ou único) seria preciso usar o aparelho da VIVO no modo bridge. Modo bridge é aquele em  que você desabilita as demais funções do modem/roteador da operadora e pode então ligar seu roteador no agora modem e programar como quiser. Até onde eu sei os aparelhos que a VIVO usa para clientes domésticos não tem essa função, ao menos na minha cidade, São Paulo. Mas na minha cidade a NET opera com alguns aparelhos que tem esse recurso. Na prática, no seu caso isso significa que você deve simplesmente agregar esse novo roteador à sua rede atual, ligando o C2 em alguma porta LAN do modem, e programar o roteador da VIVO e o seu novo roteador para funcionarem juntos. Se não sabe no que isso implica, escreva de novo. Expliquei para alguém aqui nesse forum como fazer isso e posso localizar o post se for útil pra você

 

De qualquer modo preste muita atenção ao lugar onde coloca esse novo aparelho. Em geral com esses aparelhos integrados das operadoras, com modem, roteador e ponto de acesso de rede sem fio e rede com fio, mais a conexão com os pontos de TV, tudo na mesma caixinha, fica difícil colocar o aparelho no melhor lugar para todas as funções e a operadora acaba instalando onde é mais fácil para ela e pronto... Por isso muitas vezes eles acabam no rack na sala ao lado da TV e ao lado do decodificador de TV não é?

 

Imagine uma situação em que a TV está na sala mas o modem tem que ficar na entrada de serviço da casa, dentro de armário de metal, com chave. O armário vai bloquear o sinal wifi... E imagine que a TV está numa sala, e lá vai estar o decodificador de TV. No escritório tem dois computadores  que você precisa ligar via cabo que é muito melhor. E uma impressora com porta de rede. E a antena do wifi você quer colocar no teto, dentro do forro no meio da casa. E aí vem um cara da VIVO sózinho pra instalar na sua casa uma única caixinha, nervoso porque tem mais 8 clientes pra atender ainda. Eis o que temos hoje em dia :)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem que possuo da vivo é esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1080898755-modem-wi-fi-vivo-internet-300mbps-lancamento-mitrastar-_JM?quantity=1 

 

 você pode me enviar o tópico que ensina a fazer usar os dois modem juntos? , me tira uma duvida, eu nunca vou conseguir usar só um modem/roteador ? Alguma configuração da vivo me impede de fazer isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...