Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da memoria aumentando do nada


Caio Rafael12

Posts recomendados

@Caio Rafael12 Talvez o culpado possa ser o Chrome, já que ele está quase usando 1GB, tenta pelo menos mudar de navegador, se tu usar o Win10 tenta utilizar o Edge (pra mim ele é o melhor), mas caso não resolva tenta o Opera, Firefox e assim vai, caso não seja o navegador o problema está no teu sistema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei a tal de "Reserva de memória não paginável" é o windows que cria uma espécie de "memória RAM virtual" que fica armazenada no disco rígido, ele faz porque quase toda a sua memória RAM está sendo usada, e para evitar que fique sem memória RAM ele cria essa "memória RAM virtual" o grande problema dela é que ela fica armazenada no disco rígido e o HDD não chega nem perto da velocidade de uma memória RAM física/real e por conta dessa diferença pode ocorrer travamento e lentidão no notebook.

 

Na minha opinião há duas soluções:

 

1- Aumentar a memória RAM do seu notebook

 

2- Parar de usar aplicações pesadas no notebook (A exemplo o Google Chrome que está consumindo pouco mais que 0,5GB ou 1/8 da memória RAM do notebook)

 

Espero ter ajudado 😀

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigão, seu HD está em 100% (provavelmente pelo alto uso do arquivo de paginação) e o uso da sua memória também está alta. É bem provável que tenha algo corrompido no seu sistema.

 

a) Abra o Gerenciador de Tarefas > Aba desempenho > Abrir monitor de recursos > Aba memória > coloque pra enfileirar pela coluna Privado. Veja o que está consumindo sua RAM.

 

b) Abra o Gerenciador de Tarefas > Aba desempenho > Abrir monitor de recursos> aba Disco > clicar coluna Total. Fazer o mesmo na janela abaixo, Atividade do Disco. Pra saber mais detalhes sobre o que está consumindo o uso do disco, clique na caixa de seleção do processo na janela de cima Processos com Atividade de Disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...