Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU 100% não sei mais o que fazer.


Posts recomendados

Comprei um Acer VX5 i7 77k, 16gb ram, 1050ti de segunda mão... Chegou tudo tranquilo, usei uns 5 dias, ele tem 2 HD SSD, porém começou a dar tela azul com o Windows que veio nele, aí inventei de formatar e colocar outro Win 10, formatei, instalei os drivers, quando fui testar os jogos que estava rodando tudo no ultra com o Win 10 home que tinha vindo nele, o CPU que não passava de 85.. quando abre qualquer jogo trava em 100%cpu e a 3.3ghz, me parece que o normal dele e 2 e pouco ghZ, aí instalei o Win 7 e não tive este problema, mas sinceramente comprar um notebook desse pra usar Win 7, e sacanagem... Não sei mais o que fazer, já tentei vários vídeos no YouTube, tentando isso e aquilo e nada... Me ajudem ai.

adicionado 2 minutos depois

Hoje já tentei umas 4x  Windows, já baixei o home direto da Microsoft e nada muda, e uso pra trabalhar.... Tô aguniado por que qualquer coisa vou entrar com disputa com o donoz mas não quero fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Alan Castro GX disse:

Comprei um Acer VX5 i7 77k, 16gb ram, 1050ti de segunda mão... Chegou tudo tranquilo, usei uns 5 dias, ele tem 2 HD SSD, porém começou a dar tela azul com o Windows que veio nele, aí inventei de formatar e colocar outro Win 10, formatei, instalei os drivers, quando fui testar os jogos que estava rodando tudo no ultra com o Win 10 home que tinha vindo nele, o CPU que não passava de 85.. quando abre qualquer jogo trava em 100%cpu e a 3.3ghz, me parece que o normal dele e 2 e pouco ghZ, aí instalei o Win 7 e não tive este problema, mas sinceramente comprar um notebook desse pra usar Win 7, e sacanagem... Não sei mais o que fazer, já tentei vários vídeos no YouTube, tentando isso e aquilo e nada... Me ajudem ai.

adicionado 2 minutos depois

Hoje já tentei umas 4x  Windows, já baixei o home direto da Microsoft e nada muda, e uso pra trabalhar.... Tô aguniado por que qualquer coisa vou entrar com disputa com o donoz mas não quero fazer isso.

Com relação a CPU ela pode ficar a 3.3Ghz, porque provavelmente ele está usando a tecnologia Intel Turbo Boost que aumenta a velocidade do processador nos momentos que ele mais precisa (É uma espécie de overclock), no entanto esse Boost é temporário ele é usado apenas em breves momentos.

 

Segue print com as principais informações do processador

captura.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gilson668 disse:

Com relação a CPU ela pode ficar a 3.3Ghz, porque provavelmente ele está usando a tecnologia Intel Turbo Boost que aumenta a velocidade do processador nos momentos que ele mais precisa (É uma espécie de overclock), no entanto esse Boost é temporário ele é usado apenas em breves momentos.

 

Segue print com as principais informações do processador

captura.JPG

 

Porém os jogos ficam todos travados, nem abrem... Nem rodam. Será que tenho que baixar uns drivers de driver booster no site da Acer ? Eu vi lá 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alan Castro GX disse:

 

Porém os jogos ficam todos travados, nem abrem... Nem rodam. Será que tenho que baixar uns drivers de driver booster no site da Acer ? Eu vi lá 

Você já atualizou todos os Drivers do PC?

adicionado 0 minutos depois
agora, Gilson668 disse:

Você já atualizou todos os Drivers do PC?

Se não, eu irei mandar os link com os drivers para você baixar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Driver da GTX 1050Ti para o Windows 10 x64 

 

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/141996/br

adicionado 1 minuto depois
agora, Gilson668 disse:

Driver da GTX 1050Ti para o Windows 10 x64 

 

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/141996/br

Baixe o driver da GPU e veja se resolve o seu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês falando aí tive uma ideia, falaram aí do i7... Dos turbo aí lembrei que no site da Acer, o de coloca a série do produto, eles deixam vários drivers lá, inclusive esse turbo booster, aí fui lá, baixei

.. instalei e rodou normalmente aqui, obrigado aí, pela luz e ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alan Castro GX disse:

Vocês falando aí tive uma ideia, falaram aí do i7... Dos turbo aí lembrei que no site da Acer, o de coloca a série do produto, eles deixam vários drivers lá, inclusive esse turbo booster, aí fui lá, baixei

.. instalei e rodou normalmente aqui, obrigado aí, pela luz e ideia.

Ok, espero ter colaborado com a "Luz e a ideia" 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...