Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para RX 560 4GB


Oszter

Posts recomendados

Olá pessoal tudo ok? Vim por meio deste tópico tirar uma duvida a respeito de fontes decentes. Esses dias minha gt 640 queimou, e decidi pegar uma rx 560 4gb que já está a caminho.

 

 

Como a minha vga antiga puxava energia do pci eu não precisava de uma fonte tão potente assim, e meio que na época peguei aquelas básicas de 270w (que desconfio ser a causadora dela ter queimado). Como eu não quero sofrer algum risco de perder um componente eu gostaria de uma recomendação de fonte com base na vivência de vocês.

Essas são as que tenho em mente agora, são decentes? 

 

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

https://m.kabum.com.br/produto/92707/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-bt-0450-k?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI5YC3rYSD4AIVBguRCh3i9wKgEAQYAiABEgIdb_D_BwE

 

 

Fonte Corsair CX450 80 Plus Bronze 450W CP-9020120-WW

https://www.cissamagazine.com.br/fonte-de-alimentacao-corsair-cx450-cp-9020120-ww?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=fonte-de-alimentacao-corsair-cx450-cp-9020120-ww&inStock&gclid=EAIaIQobChMI_qO2wYOD4AIVBAaRCh2NlgroEAQYBCABEgJgG_D_BwE

 

Bom, além da recomendação gostaria de tirar algumas dúvidas.

1.Como funciona a conexão de pinos para a rx560? Sei que são 6, mas e na fonte, como é feito esse encaixe? 

2.Reparei que as fans de ambas as fontes são para cima. Meu gabinete é sucata dos anos 2000 em que a fonte fica em cima (estou com planos de mudar isso também). 

 

Por enquanto é só. Obrigadão :-]

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Oszter disse:

Essas são as que tenho em mente agora, são decentes? 

São. Pega a Corsair, que tem 3 anos de garantia, contra só 1 ano da EVGA.
 

25 minutos atrás, Oszter disse:

1.Como funciona a conexão de pinos para a rx560? Sei que são 6, mas e na fonte, como é feito esse encaixe? 

Como assim? Não entendi bem a pergunta. Sai um monte de cabos da fonte, você simplesmente pega um de 6 pinos (se não me engano tem 2 nessa Corsair) e liga na GPU, sem mistério. Quando pegar um gabinete novo, busca um com um bom espaçamento na lateral, que aí você esconde todos os cabos e melhora o fluxo de ar em todo ele.
 

25 minutos atrás, Oszter disse:

Reparei que as fans de ambas as fontes são para cima. Meu gabinete é sucata dos anos 2000 em que a fonte fica em cima (estou com planos de mudar isso também).

Na verdade é pra baixo. Enquanto tiver esse gabinete deixa ela sugando ar de dentro do gabinete mesmo (o que não é ideal, já que vai ter o ar quente dos outros componentes, mas também não chega a ser totalmente terrível a curto prazo). Assim que você comprar um gabinete melhorzinho (na faixa de ~200 já tem uns bem razoáveis) ela passa a puxar ar frio, de fora do gabinete. Pega um com filtro de poeira na parte de baixo (a grande maioria nessa faixa de preço já tem).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Shaman93 disse:

São. Pega a Corsair, que tem 3 anos de garantia, contra só 1 ano da EVGA.

Entendo, então nesse caso vou de Corsair, não quero arriscar com esse 1 ano da evga. Alguma indicação de marcas como CoolerMaster ou algo do tipo? valeu

 

7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Como assim? Não entendi bem a pergunta. Sai um monte de cabos da fonte, você simplesmente pega um de 6 pinos (se não me engano tem 2 nessa Corsair) e liga na GPU, sem misrio.

Bom, minha dúvida era referente a isso mesmo, obrigado.

 

12 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pega um com filtro de poeira na parte de baixo (a grande maioria nessa faixa de preço já tem).

Por se tratar desse modelo, achei que a saída fosse para cima já que gabinetes mais novos elas são alocadas em baixo, mas realmente muito obrigado por tirar minhas dúvidas.

 

Porém teria alguma recomendação de gabinete? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Shaman93 disse:

São. Pega a Corsair, que tem 3 anos de garantia, contra só 1 ano da EVGA.

Pequena correção.

 

A CP-9020120-WW que é a CX450 da Corsair, são 5 anos de garantia do fabricante.

 

3 anos era a CX430/500/600, as descontinuadas, que inclusive eu tenho uma e não deu nenhuma problema.

adicionado 1 minuto depois
35 minutos atrás, Oszter disse:

Por se tratar desse modelo, achei que a saída fosse para cima já que gabinetes mais novos elas são alocadas em baixo, mas realmente muito obrigado por tirar minhas dúvidas.

Saída de ar da fonte é para trás, não para cima.

 

O fan irá jogar ar dentro da fonte, para refrigerar ela e esse ar por sua vez sai atrás.

 

Por isso é recomendado gabinete com espaço para fonte embaixo, pois assim a fonte pegar ar de fora só para ela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Oszter disse:

Alguma indicação de marcas como CoolerMaster ou algo do tipo?

Vai de Corsair mesmo, é uma baita marca (em geral, mas especialmente de fontes).

 

45 minutos atrás, Oszter disse:

Por se tratar desse modelo, achei que a saída fosse para cima já que gabinetes mais novos elas são alocadas em baixo, mas realmente muito obrigado por tirar minhas dúvidas.

É que na verdade esse fan não é um exaustor, mas um injetor de ar. Ele assopra o ar pra dentro da fonte e o fluxo sai pela traseira do gabinete, através do gradeado. Na prática a melhor orientação depende do gabinete. Alguns não tem entrada inferior, então não faria sentido colocar o cooler pra baixo (não tem de onde sugar o ar). Nesse caso teria que instalar com o cooler virado pra cima, puxando ar quente de dentro do gabinete pra fonte. Não chega a ser terrível já que a fonte é feita pra suportar altas temperaturas, mas é melhor manter ar frio sendo jogado pra dentro dela. Em alguns casos o gabinete é muito baixo e acontece um problema parecido, a ventoinha tem que fazer muita força pra conseguir sugar o ar e acaba muito barulhenta, aí vale a pena colocar pra cima também. Mas grande parte dos gabinetes já levam isso em conta e tem uma boa altura, além de abertura e tela na parte de baixo pra permitir a entrada de ar frio e impedir a entrada de poeira na fonte.
 

45 minutos atrás, Oszter disse:

Porém teria alguma recomendação de gabinete? 

Recentemente comprei um Sharkoon AI 7000 silent numa promoção, achei um gabinete excepcional em praticamente todos os aspectos. Paguei 180 e já está mais de 400, então julgo que não valha a pena. Mas acredito que a Sharkoon deva manter o padrão de excelência nos gabinetes, dá uma olhada nesse de R$ 230 por exemplo: Gabinete Sharkoon Mid-ATX VS7 USB 3.0 Preto
Visual discreto, espaçoso, já vem com 2 ventoinhas instaladas, filtro de poeira frontal e inferior, PSU cover, espaço na lateral pra esconder os cabos, os HDs ficam instalados na frente do fan frontal, permitindo um resfriamento legal, além de também ter espaço pra instalação de +2 fans laterais (e permitir a substituição do frontal por 2 de 140mm) se achar necessário. Me parece uma boa compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

3 anos era a CX430/500/600, as descontinuadas, que inclusive eu tenho uma e não deu nenhuma problema

Entendo, isso só releva o quanto elas são boas.

 

7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sharkoon AI 7000 silent numa promoção, achei um gabinete excepcional em praticamente todos os aspectos. Paguei 180 e já está mais de 400, então julgo que não valha a pena.

https://m.kabum.com.br/produto/92623/gabinete-atx-sharkoon-silent-blue-ai7000

Acabei achando por R$229 na Kabum, esses gabinetes que você mencionou me parecem ser bem práticos e não tão "trambolhos", além de possuírem um design bom. Enfim, obrigado pela ajuda, já me esclareceu muita coisa ^^, acho que o jeito vai ser esperar mais um pouquinho para pegar esse gabinete, meu foco por enquanto está na fonte. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 230 acho bem valendo. Só te liga que em relação ao teu gabinete atual vai achar ele gigantesco (apesar de em termos absolutos não ser tão grande) e pesadão, ele tem algo perto de 10 kg. Quando peguei a impressão que tive foi que só a tampa lateral dele tem o peso do meu gabinete antigo inteiro 😄 Não são defeitos, só avisando mesmo 😚

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...