Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu monitor não dá sinal com placa de vídeo


Posts recomendados

Então galera, estou com um problema de sinal no meu monitor quando instalo minha placa de vídeo. 

 

Configuração:

Placa de video XFX RX 580 OC+ 8GB GTS;

TV Monitor 22" com 1 saída VGA e 1 HDMI;

Fonte Hoopson FNT 650w;

Processador Core i5 4690 3.5 Ghz;

placa-mãe Asus H81M-C/BR;

16gb RAM DDR5

 

O monitor sem a placa dá vídeo normal, o pc funciona de boa, mas com a placa, fica como se estivesse sem nenhum cabo conectado. 

Testei meu monitor em outra máquina com VGA e funcionou de boa. 

Mas testei o meu pc em outro monitor e também não funcionou, só que numa TV antiga de tela plana com saída HDMI, deu imagem (não ficou das melhores resoluções mas deu pra fazer alguma coisa)  e até consegui acessar à área de trabalho, inclusive instalei os drivers da placa. 

O que pode ser isso? Problema do meu monitor ou da GPU/mobo? Já limpei as memórias, a mobo, o gabinete, verifiquei se todos os componentes estão bem encaixados. A GPU está td certo, pois o LED dela informa que está ok,  e o pc liga normalmente, só não dá vídeo. 

Acho estranho porque nem com VGA nem HDMI funciona mas numa tv antiga funcionou. E esse meu monitor também é TV, funciona normalmente e com o HDMI conectado no receptor da NET também. 

Pfv, alguém me ajuda pois não sei mais o que fazer! Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipemali Chegou a testar o pc com outra fonte de marca confiável ? Essa sua fonte ai nem deve entregar 650W, fui ver vídeo de review dela e vi que tem pfc passivo, sem 80+ e ainda tem cabeamento que não bate com a potencia dela.

 

Além disso, tem usado estabilizador no pc ?

 

E também é bom atualizar a bios da mobo, pode não ser o problema, mas não custa nada fazer.

 

Porém mesmo que atualizando bios, tirando estabilizador caso tenha, ainda não elimina a fonte de baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...