Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de limpeza, cooler não funciona!


Posts recomendados

Oi, pessoal, boa noite... Bom, já busquei no fórum e achei algumas postagens sobre isso mas nenhuma me ajudou! Então, não sei se estou indo contra as regras...

 

A situação é a seguinte:

Tenho comigo um notebook LGU46 que estava apresentando um barulho bem incômodo no cooler, então, resolvi fazer uma limpeza simples apenas com um pincel, nada mais.

Acontece que depois disso o cooler simplesmente parou de funcionar! O notebook liga normal, não apresenta nenhum problema, mas o cooler não funciona. Ele até ameaça girar, tenta girar mas para e não sai disso.

 

Alguém pode me ajudar, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente acabou empurrando poeira pro rolamento, dá pra resolver de duas maneiras: abre o cooler completamente e faz uma limpeza profunda, mas dependendo do cooler em questão e dos teus conhecimentos pode ficar meio difícil, ou então compra uma daquelas latas de ar comprimido e tenta dar uns jatos, pode ser que desaloque a poeira e resolva. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta e a demora em responder!

Eu abri o cooler e tinha um pouco de pó na parte do rolamento e nas bobinas. Limpei com cuidado e voltei a ligar.

 

Mesma coisa! Liga o notebook e vejo que o cooler tenta girar mas não consegue. Vejo que ele mexe um pouco mas não gira.

😥

50455487_224838705090647_5752482512530046976_n.jpg

50618218_2088591294562536_8763875209800318976_n.jpg

 

 

ATUALIZAÇÃO:

Bom, eu limpei outra vez a parte do rolamento (mas sem lubrificante, pela impossibilidade de pôr no momento) e o cooler voltou a girar, quase que normal. O barulho diminuiu (mas ainda há um pouco) mas eu percebo que quando o notebook está na posição normal (horizontal) o cooler tem dificuldades pra começar a girar e as vezes tenho que colocar ele de "barriga pra baixo" ou elevado (perpendicular com a mesa), fazendo com que ele gire (ficando quase normal), mas quando volto ele pra posição normal, percebo que o cooler volta a fazer barulho e a "sofre" para continuar girando.

Qual a causa disso? Lubrificante ou a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...