Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Buscar dados com 4 critérios


Posts recomendados

Na célula E11 na pasta "Notas" eu preciso buscar as notas de um questionário (na pasta BD) com a combinação de 4 critérios (Loja, Motivo, Responsável pelo preenchimento e Questão).

Depois, caso a resposta seja sim, coloque "x" no lugar do "sim"...

Pode me ajudar?

 

 

 

2019_01_23 - Modelo CheckList (2).zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renata Domingos de Paula

 

Agora sim veio o anexo

 

Você escreveu (eu preciso buscar as notas de um questionário (na pasta BD), mas quando os 4 critérios for satisfeito, onde esta a nota que você precisa

 

Lembra sei motar formula mas não conheço seu projeto

 

Vou ao cliente e volto no final do dia

 

Decio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog

Então... Eu preciso de que na sheet "NOTAS" me retorne as respostas das questões que estão na sheet "BD" e que são alimentadas por um formulário do Google Docs. 

Para isso, é necessário satisfaçam uma combinação de critérios "LOJA+MOTIVO+RESPONSÁVEL PELO PREENCHIMENTO" que são selecionados na parte superior por lista validação em "NOTAS" ...

Sendo assim, eu preciso q caminhe pelas linhas e colunas da sheet "BD" (Nas linhas estarão as informações da combinação de critérios e respostas de cada "evento" (cada linha é referente à um evento/fato - uma visita);  nas colunas estão as perguntas)

 

Na sheet "NOTAS" as questões estão organizadas de forma vertical.

 

Então seria assim: Na loja 120 - QUITANDA, motivo PRÉ - INVENTÁRIO 1ª VISITA, respondido por INDIARA DOS SANTOS PINTO,  a questão 1.1  teve na coluna "C"(não) = resposta #N/D,  coluna "D"(sim) = resposta SIM e assim por diante (ou seja, só vai trazer o sim quando satisfizer as combinações.

Não sei se estou conseguindo, me fazer entender....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2019 às 09:47, Renata Domingos de Paula disse:

Depois, caso a resposta seja sim, coloque "x" no lugar do "sim"...

Você não informou qual o resultado desejado se a resposta for diferente de "sim". Nesse caso a fórmula abaixo irá retornar vazio.

 

...  a questão 1.1  teve na coluna "C"(não) = resposta #N/D,  coluna "D"(sim) = resposta SIM e assim por diante ...

Elaborei a fórmula com base na intuição pois essa parte acima eu não consegui decifrar.

Veja se estamos no caminho certo.

 

 

=SE(ÍNDICE(Pré_Inventário[#Tudo];PROC(2;1/(Pré_Inventário[[#Tudo];[FILIAL:]]=$D$2)/(Pré_Inventário[[#Tudo];[MOTIVO:]]=$D$4)/(Pré_Inventário[[#Tudo];[RESPONSÁVEL PELO PREENCHIMENTO:]]=$D$6);LIN(Pré_Inventário[[#Tudo];[FILIAL:]]))-1;LIN(A11))="SIM";"X";"")

obs. se a fórmula não atender disponibilize outro arquivo com 4 a 5 exemplos (e não um único exemplo) e coloque o resultado desejado para cada exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @osvaldomp ,

Então... É uma "planilha teste" e por isso eu não tenho mais respostas porque só foi executado 1 teste em loja.

 

Nessa sua fórmula, está retomando "X" (SIM) para quaisquer das 5 situações de sheet "NOTA".

 

Eu quero q marque o "X" somente onde for a resposta na mesma questão contida na sheet "BD". Ou seja,

Se a resposta da questão 1.1  foi:

 

- "NÃO"                                           ==>     então "X" no Não;

- "SIM"                                            ==>      então "X" no Sim;

- "BAIXO (<= MEIO ROLLER)"      ==>      então "X" no BAIXO (<= MEIO ROLLER)

- "MÉDIO (<= MEIO ROLLER)"     ==>      então "X" no MÉDIO (<= MEIO ROLLER)

- "ALTO(<= MEIO ROLLER)"         ==>      então "X" no ALTO (<= MEIO ROLLER)

 

E sim, quero q fique em branco nos demais...

 

Desde já, muito obrigada por sua atenção...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Renata Domingos de Paula disse:

 

Então... É uma "planilha teste" (arquivo teste) e por isso eu não tenho mais respostas porque só foi executado 1 teste em loja.

Independente de testes em loja você pode preencher manualmente 4 a 5 exemplos como simulação dos testes em loja.

Coloque TODAS as situações possíveis de ocorrer.

 

Nessa sua fórmula, está retomando "X" (SIM) para quaisquer das 5 situações de sheet (planilha) "NOTA".

Eu quero q marque o "X" somente onde for a resposta na mesma questão contida na sheet (planilha) "BD". Ou seja,

Se a resposta da questão 1.1  foi:

- "NÃO"                                           ==>     então "X" no Não;

- "SIM"                                            ==>      então "X" no Sim;

- "BAIXO (<= MEIO ROLLER)"      ==>      então "X" no BAIXO (<= MEIO ROLLER)

- "MÉDIO (<= MEIO ROLLER)"     ==>      então "X" no MÉDIO (<= MEIO ROLLER)

- "ALTO(<= MEIO ROLLER)"         ==>      então "X" no ALTO (<= MEIO ROLLER)

 

repetindo ~~~> se a fórmula não atender disponibilize outro arquivo com 4 a 5 exemplos (e não um único exemplo) e coloque o resultado desejado para cada exemplo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se essa atende. Alterei a parte em vermelho em relação à fórmula anterior, assim a fórmula irá buscar o conteúdo igual à linha 9 (NÃO, SIM, BAIXO (<= MEIO ROLLER), ...).

Cole a fórmula em D11 / depois clique com o direito em D11 / Copiar / clique com o direito em E11 / Colar.

Se quiser colar em F11, G11, ..., basta clicar com o direito e Colar.

Em seguida selecione as células com fórmulas da linha 11, ex. D11:H11, e arraste para baixo.

 

=SE(ÍNDICE(Pré_Inventário[#Tudo];PROC(2;1/(Pré_Inventário[[#Tudo];[FILIAL:]]=$D$2)/(Pré_Inventário[[#Tudo];[MOTIVO:]]=$D$4)/(Pré_Inventário[[#Tudo];[RESPONSÁVEL PELO PREENCHIMENTO:]]=$D$6);LIN(Pré_Inventário[[#Tudo];[FILIAL:]]))-1;LIN(A11))=D$9;"X";"")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @osvaldomp,

 

Funcionou aqui.

Poxa, nem sei como lhe agradecer.

Eu não conhecia esse uso do proc com esse vetor_proc "múltiplo"....

Já havia usado na busca de baixo para cima, mas não desta forma como usastes...

 

Se puder indicar algum vídeo ou página explicando o uso para estudo, fico muito grata.

 

Muito Obrigada mesmo... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei na pesquisa do Google ~~~> Excel função PROC ~~~> retornou Cerca de 30 900 000 resultados (0,33 segundos), entre eles esses dos links abaixo:

 

https://support.office.com/pt-br/article/proc-função-proc-446d94af-663b-451d-8251-369d5e3864cb

http://www.cavalcanteassociados.com.br/article.php?id=473

 

Uma forma de acompanhar a execução passo-a-passo da fórmula: selecione a fórmula / menu Fórmulas / Avaliar Fórmula

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...