Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consegue notar diferença entre jogar na tv e no monitor?


Posts recomendados

Se tratando no tempo de resposta, input lag e afins, da para notar diferença?

 

Estou pensando em comprar tv e jogar pc nela, a Smart TV LED 43" LG ThinQ AI 4K 43UK6510PSF 4 HDMI ou Smart TV LED 43" Samsung 4K HDR 43NU7100 3 HDMI que pesquisando por aí encontrei o tempo de resposta e input lag abaixo de  20 ms, mas e aí, compensa em jogar pc na tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração empurra 4K? Comprar uma televisão 4K e diminuir a resolução não faz muito sentido.

Dá para notar diferença sim de televisão e monitor, na tv o tempo de resposta é maior e para jogos E-Sports pode não ser uma boa pelo tamanho da tela e input lag, mas para jogar uns jogos de aventura, luta, jogar nos consoles é uma boa opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, .Solutionn. disse:

Sua configuração empurra 4K? Comprar uma televisão 4K e diminuir a resolução não faz muito sentido.

Dá para notar diferença sim de televisão e monitor, na tv o tempo de resposta é maior e para jogos E-Sports pode não ser uma boa pelo tamanho da tela e input lag, mas para jogar uns jogos de aventura, luta, jogar nos consoles é uma boa opção.

Não empurra 4 k não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Youko.Youkai se você está pensando em comprar a TV para assistir "tv" e de quebra usar em jogos..beleza. Vai fundo. 
Mas se estiver pensando em comprar a tv para usar SOMENTE como monitor..talvez não seja uma boa, principalmente em jogos como fps, rpg..onde você precisa ter uma visão rápida da "tela inteira" de forma rápida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Youko.Youkai se você está pensando em comprar a TV para assistir "tv" e de quebra usar em jogos..beleza. Vai fundo. 
Mas se estiver pensando em comprar a tv para usar SOMENTE como monitor..talvez não seja uma boa, principalmente em jogos como fps, rpg..onde você precisa ter uma visão rápida da "tela inteira" de forma rápida. 

É as duas coisas mesmo que quero usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Youko.Youkai é aquilo..se você assistirá conteúdo em 4k na tv...show de bola. 

Eu uso em meu pc, um monitor, e como secundário uma TV. A tv é usada pra assistir tv, netflix, filmes, usar programas de edição de imagens..e jogos de esporte como fifa, formula 1, forza, blablabla. 
Pra jogos como CS por ex, eu fico um pouco perdido jogando na tv. Fora o tamanho e resolução diferentes do meu monitor, da pra sentir a diferença na resposta SIM, que você só percebe que errou o tiro pois o mouse havia passado pelo alvo, porém na tela estava em cima (rápido). 

Então, usar a TV como secundário é sim uma ótima opção, mas para principal, em determinados tipos de jogos, um monitor sai na frente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se não tem PC pra empurrar 4K nem sei porque você tá cogitando esta TV.

Citei esses modelos porque fora as únicas que encontrei com tempo de resposta e input lag baixo... mas não achei tv full hd com especificações de tempo de resposta e input lag...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim, muito baixo. 4K é a resolução de 4 monitores full HD em paralelo. Então, se você tem um full HD aí, divide o fps que você tem por 4 e saberá como será o desempenho dos teus games.

Mas tv 4 k da para colocar ressolução 1080p nativo pelo que eu sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nativo não é porque o painel é 4K, dá pra baixar a resolução mas vai ficar "embaçado". Pra filmes, TV, tá ok, pra computador, jogos, você vai perceber o borrado na tela.

 

Pega seu monitor aí e tira de resolução, deixa em HD ou abaixo, é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Nativo não é porque o painel é 4K, dá pra baixar a resolução mas vai ficar "embaçado". Pra filmes, TV, tá ok, pra computador, jogos, você vai perceber o borrado na tela.

 

Pega seu monitor aí e tira de resolução, deixa em HD ou abaixo, é a mesma coisa.

beleza, entendi, então para tv fico com jogos de luta, corrida e aventura para console e de pc faço esquema a preço baixo para jogar games fps e de simulação apenas, mas valeu aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...