Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Sugestão para programa de coleta de dados e plotagem de gráficos.


Posts recomendados

Bom dia,

estou tentando fazer uma aplicação onde um grupo de pessoas vai se avaliar dando notas para cada dos outros integrantes uma vez por mês para a avaliação das evoluções das relações pessoais, uma coisa bem simples, só algumas caixas para escrever um breve comentário e a colocação de uma nota, também gostaria de plotar um gráfico.

Gostaria de algumas sugestões de como posso implementar essa ideia de forma simples e pratica, se a melhor opção seria a criação de um aplicativo ou de um site. Tenho um conhecimento bem básico de programação mas pretendo aprender tudo que eu preciso no caminho para fazer isso, só que como meu conhecimento ainda é muito raso eu não tenho uma ideia de como posso começar isso de uma forma pratica.

Desde já agradeço a atenção.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @biriba1005

 

Na minha opinião, seria uma boa ideia você fazer esse sistema em "formato de site", assim ele poderá ser acesso tanto pelo computador como por dispositivos mobiles.

 

Sobre como fazer, sugiro que pesquise tutorias de HTML (para fazer a estrutura), CSS (para fazer o layout), um pouco de Javascript (provavelmente você terá que usar um pouco para fazer os gráficos) e uma linguagem de programação para fazer o back-end (como PHP, JAVA ou outras).

 

Eu sugiro que vá de PHP caso não tenha muita afinidade com nenhuma linguagem. Ela é um pouco mais simples de aprender e é bem poderosa.

 

Caso tenha ficado com alguma duvida, é só falar :) 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas orientações. Me ajudou muito, agora tenho um norte para começar a aprender.

Tenho uma duvida que pode ser precoce visto que eu nem comecei ainda mas eu acho que será necessário um sistema de "contas" pra ter um certo controle de quem pode avaliar e evitar uma bagunça. Eu faria isso no back-end do site com PHP ou exige outra ferramenta?

Novamente agradeço pela atenção

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...