Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ou fonte incompatível com o restante da build


Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Bom dia.

Estou comprando umas peças pra montar um pc novo pra mim, e estou com dúvidas sobre a compatibilidade de alguma peças com o resto da build e se essa fonte vai aguentar.. porque eu já comprei quase tudo, só falta a placa de vídeo. 😅 aushuahsuahs

Pelo o que eu vi num site as memórias não rodará na velocidade nativa. E agr, o que eu faço?

Segue a build:

placa-mãe: Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4

Processador: Ryzen 7 2700X 3.7GHz 8-Core

Placa de vídeo: Sapphire Radeon Rx 590 8gb Nitro+

Memória: 2x Corsair Ddr4 8gb 3000mhz Vengeance Lpx

Hd: Seagate Sata 3,5´ Barracuda 1tb

Ssd: Kingston 240gb Ssdnow A400

Fonte: Corsair Tx550m 80 Plus Gold Cp-9020133

Será que preciso trocar a fonte, ainda n foi enviado... acho que dá pra trocar por uma Corsair 650w Tx M 80plus Gold Atx12v Pfc Cp-9020132.

Desde já, obrigado. ✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thibor Felipe Não entendi o motivo de elas não rodarem em 3000, qual site você viu isso ? No site do fabricante afirma funcionar até 3200 em OC, ou sejá... Só setar elas que vai funcionar bem.

 

14 minutos atrás, Thibor Felipe disse:

Corsair Tx550m 80 Plus Gold Cp-9020133

Qual placa de vídeo você planeja adquirir ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
10 minutos atrás, Thibor Felipe disse:

A placa de vídeo é a Sapphire Radeon Rx 590 8gb Nitro+.

A fonte já aguenta sim, porém esse modelo de VGA não exige 1x8+1x6, o que na minha opinião valeria a pena você colocar ambas as conexões e a fonte de 650 por ter mais folga em relação aos cabos, afinal ela é Semi-modular e possibilitará novos upgrades(Quem sabe uma 2080 TI no futuro 😁). 

Esse processador de fato trabalha com memórias até 2933, ou seja, com um leve OC você já pega o valor nativo da memória, tirando essa diferença. Eu não me preocuparia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fique com a informação técnica da placa:

Memória
Suporte de módulos de memória DIMM DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667/2400/2133/1866 MHz de dupla canaleta Módulos de memória DIMM sem memória ECC e ECC 
4 x DDR4 DIMM Slot de memória 
Máx. Suporta memória de até 64GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott As memórias já foram enviadas, então acho que vou ficar com elas mesmo e tentar fazer o OC depois.

16 minutos atrás, lnpott disse:

Quem sabe uma 2080 TI no futuro

A ideia do @Andros Santos já é tentatora.. Só vendendo um rim por uma 2080 TI. kkkkkkk

 

adicionado 4 minutos depois

Muito obrigado pelas respostas. Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thibor Felipe sobre as memórias é só ativar o perfil XMP na BIOS da placa-mãe que vai funcionar sem problemas.

 

Concordo com os colegas, a fonte da linha TX é muito boa, mas você pode pegar a linha CX que já vai atender e vai economizar um pouco.

 

1 hora atrás, Thibor Felipe disse:

A placa de vídeo é a Sapphire Radeon Rx 590 8gb Nitro+.

Qual valor? Não vale muito a pena. A diferença para a RX580 é pequena.

Vale a pena pegar a diferença de preço da fonte e placa de vídeo e colocar em uma placa de vídeo melhor Vega 56 ou GTX 1070ti R$ +- 2.200,00

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavinhu A placa saiu por R$1.760. Infelizmente não tenho limite sobrando pra tirar a Vega que tá R$ 2.459,00 à prazo, a mais barata que achei.. Se fosse o mesmo valor que está à vista por R$ 2.139,33, daria, mas, mais que isso não dá. /:

14 minutos atrás, Gustavinhu disse:

sobre as memórias é só ativar o perfil XMP na BIOS da placa-mãe que vai funcionar sem problemas.

Pow, valeu mano. Vou pesquisar depois como faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thibor Felipe tem as opções da RX580 que é um pouco inferior a RX590, mas tem um custo x benefício muito melhor.

 

Tem a RX580 8gb por R$ 1.100,00 e com 3 anos de garantia.

Placa de Vídeo MSI Radeon RX580 Armor OC 8GB RX-580-ARMOR-8G-OC - R$ 1.099,90

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8G GV-RX580 GAMING-8GD 8GB GDDR5 - R$ 1.129,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...