Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gta v dando lag


Posts recomendados

Gente queria tirar uma duvida. Eu comprei o GTA 5 na STEAM, pois vi que as recomendações mínimas para jogar ele eram aceitaves para meu PC, porém o jogo da muito lag principalmente quando estou dentro da cidade, tipo lag de renderização sla.

 

Minhas config são:

Processador I5 1155 3470

Placa de Video 1050GT 2GB

6GB de memoria sendo 2 pentes ( um de 2GB 1333MHZ e outro de 4GB 1066MHZ)

HD 500GB

 

Queria saber se posso melhorar algo nas minhas config pra poder jogar o GTA V Belezinha sabe sem tanto lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é inferior à sua e rodo liso, utilizo uma RX550 2GB e ele roda tranquilo, meu processador é um 2120.

Acredito que seja questão de configuração. Outra, olhe no painel da NVIDIA se está tudo no máximo, se não estiver, coloque ela pra rodar à toda força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acabou que coloquei ele nos graficos mais simples sabe, tipo o minimo que ele suporta e ainda lega

adicionado 1 minuto depois

@Eticetera

1 hora atrás, lnpott disse:

@Eticetera Como está configurado o GTA ?

 

1 hora atrás, Joao Victor Apuleo disse:

Minha configuração é inferior à sua e rodo liso, utilizo uma RX550 2GB e ele roda tranquilo, meu processador é um 2120.

Acredito que seja questão de configuração. Outra, olhe no painel da NVIDIA se está tudo no máximo, se não estiver, coloque ela pra rodar à toda força.

Como assim a toda força?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Eticetera disse:

Cara acabou que coloquei ele nos graficos mais simples sabe, tipo o minimo que ele suporta e ainda lega

adicionado 1 minuto depois

@Eticetera

 

Como assim a toda força?

 

É modo de falar, meio que coloca ela para rodar nao como qualidade mas como desempenho. E outra, a resolução importa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Eticetera O lance é que o GTA 5 é um jogo bem pesado que puxa muita CPU.

Primeiro coloque tudo no mínimo, desabilite qualquer filtro.  Desligue o Vsync.

 

Depois no painel Nvidia, certifique-se de que na opção energia, que fica nas configurações 3D esteja configurado para " desempenho máximo"  isso faz com que sua placa não economize energia.

 

Ainda ali, podes ativar otimização segmentada, ativar o Vsync  e em conjunto o trible buffer.  Se quiser podes tentar desabilitar o cache shader. ( este último é opcional)

 

Depois disso, vai configurando por partes dentro do jogo.. aumentando gradativamente até achar a melhor qualidade sem cair o desempenho.

 

É importante avisar, que o jogo possui um recurso interessante que fica nas configurações avançadas dele.  Que é o quadro de escalonamento.  Se você reduzir um pouco,  pode ser que melhore o desempenho em troca da nitidez. Sim vai ficar um pouco mais embaçado mas muito mais leve.

 

PS: meu PC é muito mais inferior ao seu, com tecnologia ultrapassada e funciona bem.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...