Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug de resolução Monitor/TV


Victorgsl
Ir à solução Resolvido por Marcus313,

Posts recomendados

Bom dia,

O problema é o seguinte, eu tenho uma tv 32" LG, e um monitor também da LG de 20" ambos de led, o problema ocorre quando eu ligo a TV no pc, por algum c@ralho de motivo eu não consigo mais usar no PC, ele buga os ícones somem e eu so consigo utilizar o PC pelo monitor novamente a não ser que eu desconectar o HDMI da TV da placa de video (detalhe a tv desligada mas conectada na tomada ele continua bugado, eu preciso tirar a tv da tomada ou desconectar o HDMI) e ai eu preciso reiniciar o PC e mesmo assim as vezes não volta ao normal, as vezes preciso reiniciar varias vezes até voltar os ícones, e não é só os ícones, se eu abro algum software ele não aparece aparece o ícone dele normal mas não aparece, eu tirei uma foto e fiz um video pra ficar mais fácil de ver como fica.

Mais uma coisa, só ocorre quando eu uso a TV e depois vou usar o monitor, o contrario não ocorre, nunca bugou na TV.

oQUz1wp.jpg

 

https://youtu.be/H-TREVyLRlM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Victorgsl tudo bem?

 

Pelo seu print e pelo vídeo estou achando que modo de exibição está como estender. Neste modo quando utiliza mais de um monitor.

 

Para conectar PC no monitor se utilizar o HDMI?

 

Caso não utiliza o HDMI se deixa conectado cabo no Monitor e depois coloca o HDMI na televisão?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Provavelmente o aplicativo está abrindo na segunda tela. Você pode arrastar da TV para o monitor. Você também pode ir no Win+P e escolher pra mostrar imagem somente no monitor. Quando precisar usar TV, vá no Win+P e coloque no modo estendido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Victorgsl Então isso mesmo está detectando os dois monitores. Faça o que o @Math.Pi falou ai vai funciona normalmente.

 

image.png.07eb1f030e58c149a7b919f07eb77a63.png  ----------------------------------------------- image.png.f4fe2b0df24d9c446c8e5a74771cc364.png 

 

Escolha opção Duplicar, só usa seta do teclado ir para baixo e apertar enter.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus313 @Math.Pi deu certo, depois de conectado a TV o pc reconhece a TV como a tela principal e o monitor como segunda tela, talvez pelo fato da TV usar o cabo HDMI, mas não tem problema, o importante é que deu certo e eu não vou precisar ficar reiniciando o PC até que ele desbugue, obrigado pessoal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...