Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX450 com problema?


Posts recomendados

Olá, tudo bem? Inicialmente peço perdão se eu estiver postando no lugar errado, sou novo aqui no forum, mas gostaria de contar um pouco da epopeia desse computador e tirar algumas dúvidas já que sou um pouco leigo nesse segmento. Peço perdão também pelo longo texto, mas eu tenho que contar a história toda, pra poder tirar a minha dúvida lá no fim. Agradeço mesmo quem puder me ajudar nisso que pra mim é um mistério enorme.

 

Adquiri esse pc via a Terabyte, montei o combo e trouxeram já tudo ajeitado pra mim, em março de 2018. Funcionando tudo perfeitamente. A configuração é: Mobo: ASUS ROG STRIX B350-F, RYZEN 3 1200; 01 Memória Adata 2400Mhz 8gb; ASUS Geforce GTX1050Ti.

Até que em Dezembro do ano passado, eu viajei e cometi a besteira de deixar o cabo de força conectado no pc e na tomada só com a chave de On e Off da fonte no Off. O pc é conectado em um filtro de linha (duvido ainda da sua qualidade, apesar de ter fusível, o que acredito que não mede qualidade alguma) junto com o monitor. 

Voltei de viagem e o computador simplesmente não dava partida. Os leds da placa-mãe se acendem normalmente, mas o computador não dava partida, nem ligava fan, não dava beep nem nada. Como o pc tem garantia, eu queria saber só o que que tava dando pau, se tinha realmente queimado, daí levei numa assistência perto de casa e lá também não ligou de primeira. Deixei lá

Dois dias depois, o técnico de lá disse que "tirou o curto da placa e resetou a BIOS" e a máquina começou a dar partida normalmente lá. Peguei a máquina e trouxe pra cá pra casa. O computador ligou inicialmente aqui, e eu fiquei jogando nele o dia todo pra testar. Desliguei a noite, e tirei o cabo de força e desliguei a fonte na chave (aqui eu já tava ligando direto na tomada, achando que o filtro estaria com algum problema)