Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 - Ryzen 5 2600 Desempenho Suspeito


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Olá a todos, hoje eu recebi meu novo PC e ao testar Fortnite e Ring Of Elysium percebi que o estava desempenho abaixo do esperado, ao limitar a taxa de FPS a 60 frames no fortnite eu tenho alguns drops rápidos para 48-55 e depois volta para 60 causando um mini stuttering que só foi resolvido liberado o FPS do jogo para ilimitado, algo que eu creio que não deveria ser necessário. Já no Ring Of Elysium com tudo no máximo o desempenho fica na faixa dos 55-60FPS. Eu estou jogando na resolução 1336 x 768 usando um adaptador HDMI para VGA para o meu monitor, nessa resolução tenho certeza que o desempenho deveria ser MUITO maior, eu tenho a suspeita de que seja algo relacionado aos drivers.

Eu comprei o computador montado na Pichau, mas antes de começar a jogar resolvi me certificar de que os drivers estavam todos atualizados, então baixei o AMD Software e iniciei a instalação personalizada mas durante a instalação ocorrreu um erro(Erro 1603 se não me engano), ao tentar a instalação normal o sistema me disse que já o programa já estava instalado(Só que não estava, pois a tentar abrir o executável do AMD Software ele não era localizado) Então reiniciei o computador, fui até o site da AMD e baixei a versão específica para a RX580 e consegui realizar a instalação, seria isso o responsável pelo baixo desempenho? Também vi no painel de controle que o sistema está com Drivers de vídeo e audio nvidia instalados, além do Software PhysX. O Geforce Experience veio instalado, mas eu já desinstalei, não desinstalei os restantes por medo de desativar alguma funcionalidade, mas enfim, poderiam ser eles os causadores do problema? Agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, JhonnyBR disse:

Apenas reinstalar o windows na Máquina não funcionaria da mesma forma? Ou é mesmo necessário baixar?

Reinstalar o windows por cima vai manter os arquivos que voce ja gravou no seu pc la, sem utilizar todas as coisas que devem estar no seu registro (drivers e etc). O ideal, ideal é reinstalar o windows formatando o pc, mas como a gente sabe que a maioria nao tem como fazer um backup, essa é a segunda melhor ideia. Nao tenta restaurar o sistema, porque voce nao foi  quem instalou as coisas e, provavelmente vai ser mais capaz do que os caras da pichau pra fazer um bom trabalho..

agora. tem como voce tirar uma foto da cpuz do seu pc, as vezes a gente descobre o porquê do seu pc estar lento por ai ,também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

O que acontece que é eles usam uma imagem pré-configurada para todos os computadores que montam. Por isso vêm com drivers das duas fabricantes e desatualizados. O ideal é rodar um DDU e instalar o driver mais atual da sua placa de vídeo. Ou então formatar com uma ISO baixada pelo Media Creation Tool.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei fazer uma instalação limpa pelo Media Creation mesmo, parece ser a melhor opção, porém estou com uma dúvida, durante a instalação o windows irá me pedir uma Key para ser ativada ou eu posso realizar a instalação normalmente e deixar para ativar a key posteriormente com o sistema já instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, após a formatação do computador continuei tendo o mesmo problema, então desativei alguns recursos do AMD Software que dizem sugar bastante desempenho, mas mesmo assim o problema continuou. Eu tenho observado o uso do CPU no jogo através do soft amd e percebi que o uso do processador fica em torno de 23%,  e o cooler do CPU faz um barulho absurdamente alto(Imagino que seja o do CPU, o barulho definitivamente não parece vir da VGA), então rodei o Aida64 Extreme e com pouco mais de 1 minuto de teste o processador chegou a um pico de 97 Graus segundo o Core Temp, poderia ser o processador gargalando a VGA no jogo por conta de superaquecimento? Pois ela fica variando entre 30 - 45 - 100% de uso enquanto o processador não passa de 25% na maior parte do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei retirar o cooler e checar também a pasta térmica, em breve atualizo.

adicionado 24 minutos depois

@Phoenyx O cooler está bem firme, parece estar instalado corretamente, então a responsável só pode ser a pasta térmica, correto? Estou perguntando porquê notei que o cooler é parafusado, diferente dos da intel, então queria ter certeza, grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JhonnyBR Os cooler box já possuem pasta térmica aplicada em sua base. Mais fácil estar mal fixado mesmo.

Se não é isso a causa então é o gabinete trancado dentro de um armário por exemplo, pois mesmo no deserto o CPU não deveria atingir esta temperatura aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@Math.Pi Boa tarde, 

Não fiz uso desse programa ainda, só peguei a ultima atualização da RX580 e estou com o windows 10 atualizado.

Na sua opinião, faria uma grande diferença? É realmente necessario? Por que meu computador esta zerado mesmo ainda, só testei em 3 jogos para averiguar o desempenho mesmo.

Fiquei preocupado com o drops, por exemplo, no jogo The beast inside, teria um ganho notavel com o "Driver Booster"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Sim, nunca confiei muito nesses programas de terceiros que fazem todo processo automatizado e tal, ja li muito sobre eles na internet (ainda mais quando se trata de drivers), as opiniões são muito divididas pra confiar, fora que o pc esta zerado.

De qualquer forma, pensei no fato do Monitor ser antigo, ter uma resolução de 1366x768, abaixo do ideal.

Como essa config do PC (placa de video pelo menos) diz ser ideal para reproduzir em maiores escalas que essa resolução, e Full HD ainda, levantou essa duvida.

Seria possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...