Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está com baixo desempenho para jogos


Posts recomendados

O meu PC fica dando uns engasgos em todos os jogos e também de vez enquanto em videos no youtube, ele é um i5-3330 com 4,0 GB de RAM com um hd de 500 GB, meus amigos disseram que o problema é a memoria RAM. Então eu quero realmente saber quanto de memoria RAM ele deve ter e se uma GTX 1050 2GB que eu tenho guardada é boa para ele, se alguém puder me ajudar eu irei ficar muito agradecido, porquê eu não entendo nada de hardware.

 

E eu quero usá-lo apenas para uso diário e para jogar uns jogos simples tipo Don't Starve e o Left 4 Dead por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, este HD deve ser SATA2, você tá rodando um I5 com vídeo onboard. Se tá travando até no Youtube tem coisa errada. Verifique por erros no HD que deve ser bem antigo (HDTune), veja a temperatura que o CPU tá chegando com algum software de monitoramento. Se tudo estiver ok e o problema persistir passe um memtest neste seu pente de 4GB aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Bom, este HD deve ser SATA2, você tá rodando um I5 com vídeo onboard. Se tá travando até no Youtube tem coisa errada. Verifique por erros no HD que deve ser bem antigo (HDTune), veja a temperatura que o CPU tá chegando com algum software de monitoramento. Se tudo estiver ok e o problema persistir passe um memtest neste seu pente de 4GB aí.

demorou mais verifiquei no HDTune e o meu HD está em perfeito estado, até pesquisei e vi que ele é SATA3, a temperatura do processador está boa (eu acho) porquê ela fica em torno de 38 a 42 graus, o meu único problema foi que eu não consegui usar o memtest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

38~42 graus é em idle, tem que ver em stress. Utilize o AIDA64.

Memtest é um programa que você taca no pendrive e dá boot por ele. Mas o próprio Windows 10 se me recordo tem teste de memória no boot (F8), dá uma verificada.

Beleza vou ver aqui

adicionado 41 minutos depois

Em stress deu no minimo 40 e no máximo 42, não tem como eu poder usar o memtest via boot no pendrive porquê sempre quando eu coloco para abrir no pendrive ele liga o windows direto nunca abre o memtest, não tem um programa executável dele ou algo do tipo não?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...