Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar a pasta térmica da placa de vídeo com que frequência?


Posts recomendados

Com o tempo, eu devo renovar a pasta térmica da placa de vídeo, o processo é similar a trocar a pasta térmica do processador?
(No caso da placa de vídeo, remover os parafusos atrás, desconectar o cabo de alimentação das ventoinhas, colocar um pouco de pasta térmica e fechar?)

Tenho um Ryzen 7 1700 com uma GTX1050ti 4GB, uma placa de vídeo 1070ti seria boa pra essa configuração?

 

Tenho um i3-4170 com uma GTX750TI, qual placa de vídeo seria boa nessa configuração? 1050ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thiago1511 disse:

Com o tempo, eu devo renovar a pasta térmica da placa de vídeo, o processo é similar a trocar a pasta térmica do processador?
(No caso da placa de vídeo, remover os parafusos atrás, desconectar o cabo de alimentação das ventoinhas, colocar um pouco de pasta térmica e fechar?)

Tenho um Ryzen 7 1700 com uma GTX1050ti 4GB, uma placa de vídeo 1070ti seria boa pra essa configuração?

 

Tenho um i3-4170 com uma GTX750TI, qual placa de vídeo seria boa nessa configuração? 1050ti?

Respondendo a pergunta da renovação da pasta térmica da placa de vídeo: Pelo que eu sei é muito complicado renovar a pasta térmica de placa de vídeo, pois envolve remover várias partes da estrutura (A exceção de algumas fabricantes que facilitam a troca da pasta)

 

Respondendo a pergunta se vale a pena pegar uma 1070Ti com um Ryzen 7 1700: Com certeza, o processador vai dar conta de empurrar a placa e você vai ganhar um salto notável de desempenho

 

Respondendo a pergunta de Placa de vídeo com o I3-4170: Eu não acho que valha a pena pegar uma GTX 1050Ti para esse processador, mas sim algo mais leve, como uma GTX 1050

 

Espero ter ajudado 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson668 Entendi, é que minha namorada tem um i3-4170 com uma 750ti.. e ela consegue rodar praticamente os mesmos jogos que eu, com exceção de alguns(BF1, The Witcher 3, etc) e ela está sentindo essa falta de desempenho, a 750ti não está mais suprindo as necessidades dela, então acho que seria uma boa uma 1050ti, que não é uma placa tãao agressiva, é recomendável pro monitor dela(1440x900) e iria suprir todas as necessidades dela.

 

Quanto ao meu Ryzen 7 1700, obrigado pela sugestão.

 

Quanto a renovação de pasta térmica, eu já abri uma placa de vídeo, pra ter uma experiência e etc, só que já faz 4 anos que minha namorada usa a 750ti dela e vejo que está aquecendo muito, fiz uma limpeza no computador dela e ajudou um pouco a resfriar o processador dela e o computador em geral com um bom fluxo de ar e etc, só que notei que a  placa está muito quente então uma renovação de pasta térmica resolveria o problema, vou conversar com ela sobre e ver se ela quer que eu faça isso, a placa dela só precisa remover os 4 parafusos atrás e a carcaça, então não tem muitos problemas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, thiago1511 disse:

@Gilson668 Entendi, é que minha namorada tem um i3-4170 com uma 750ti.. e ela consegue rodar praticamente os mesmos jogos que eu, com exceção de alguns(BF1, The Witcher 3, etc) e ela está sentindo essa falta de desempenho, a 750ti não está mais suprindo as necessidades dela, então acho que seria uma boa uma 1050ti, que não é uma placa tãao agressiva, é recomendável pro monitor dela(1440x900) e iria suprir todas as necessidades dela.

 

Quanto ao meu Ryzen 7 1700, obrigado pela sugestão.

 

Quanto a renovação de pasta térmica, eu já abri uma placa de vídeo, pra ter uma experiência e etc, só que já faz 4 anos que minha namorada usa a 750ti dela e vejo que está aquecendo muito, fiz uma limpeza no computador dela e ajudou um pouco a resfriar o processador dela e o computador em geral com um bom fluxo de ar e etc, só que notei que a  placa está muito quente então uma renovação de pasta térmica resolveria o problema, vou conversar com ela sobre e ver se ela quer que eu faça isso, a placa dela só precisa remover os 4 parafusos atrás e a carcaça, então não tem muitos problemas

 

Nesse caso da 750Ti como é só isso que tem que remover eu recomento altamente fazer o procedimento, pois provavelmente (Ou com certeza!) ela já deve estar toda ressecada e trocando a pasta térmica iria diminuir a temperatura e aumentar a longevidade da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, T1000_2015 disse:

Só se remove pasta térmica o dia em que precisar desmontar o hardware.

Dificilmente em menos de 10 anos terá problema de aquecimento devido pasta térmica. Sei disso pois tenho hardware antigo com mais tempo que isso e nunca precisei reaplicar.

Eu acho que depende do modelo da placa de vídeo e da fabricante, pois um cliente meu que tem uma GTX 950 a um tempinho e ela estava com a temperatura muito alta, e quando eu abri ela, ela estava com a pasta térmica toda ressecada 🤔

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...