Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador começa a carregar o windows e perde vídeo.


Posts recomendados

Boa noite, amigos. Tudo certo? Comigo nem tanto...

Estava usando meu PC durante uma tempestade (sim, eu cometi esse erro) e em uma das trovoadas minha tomada deu um "estalo" e o PC desligou. Quando fui ligar novamente, meu PC ligava e durante o carregamento do windows, perdia o vídeo e ficava com a tela preta. Fiz alguns testes e vou relatá-los pra vocês:
 

  • Testei o monitor conectado na onboard
  • Testei formatar o computador
  • Testei conectar o PC em tomadas diferentes
  • Testei outros monitores
  • Testei outros cabos (Cabo de força, HDMI e DVI)

E agora começa a ficar interessante, no meu ultimo teste eu fiz o seguinte:
Entrei no modo de segurança (consegui passar do loading do windows, coisa que não era possível antes) e desinstalei o drive da placa de vídeo, reiniciei o PC e tudo funcionou. Quando fui atualizar o windows (pra puxar os drives novamente), no meio da atualização o PC perdeu o vídeo e ficou com a tela preta. 

Observação: Testei levar o PC pro meu trabalho e la funciona normalmente (o problema pode estar ligado com a minha casa, porém todos os outros eletrônicos funcionam normalmente, sendo alguns deles: Ar-condicionado, TV Smar, refrigeradores, etc...)
Observação 2: Eu perco vídeo SOMENTE durante o loading do windows, todo o processo anterior eu tenho vídeo normalmente (consigo cessar a BIOS, por exemplo)

Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo e como solucionar este problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...