Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 9600K ou Ryzen 5 2600 para streaming?


Posts recomendados

E aí pessoal, boa tarde, pra fazer live stream, com uma GTX 1070 TI em jogos pesados como PUBG, o que garantiria melhor desempenho sem travar a live e o jogo?

 

A) Core i5 9600K com 16gb de ram 2400 mhz;

 

B) Ryzen 5 2600 com 16gb de ram 2666 mhz;

 

Obs.1: Os preços são semelhantes e aumenta em torno de 100 reais no i5 9600K no pc que montei, já considerando as placas mãe.

 

Obs.2: Não pretendo fazer overclock.

 

Obs.3: Fonte de 650w plus bronze.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FelipeArj disse:

@Protioso Vengeace Shooters Para multitarefas, que é o seu caso, o melhor é o ryzen.

 

Qual o modelo da fonte?

 

Quanto pagou/vai paga nela? (Uma Cx550 já atende perfeitamente).

 

É uma fonte Gigabyte 650w plus bronze, e custará 250 reais, ia de EVGA ou CORSAIR mas resolvi arriscar na gigabyte pois a marca parece boa e o valor está em promoção e bem abaixo das demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, FelipeArj disse:

@Protioso Vengeace Shooters Pode mandar o link/modelo dela? Algumas fontes da gigabyte mesmo tendo selo 80+ não é tão boa assim..

O modelo é Gigabyte 650W 80 Plus Bronze - GP-P650B/BR

Link: https://www.kabum.com.br/produto/97515/fonte-gigabyte-650w-80-plus-bronze-gp-p650b-br

A placa-mãe é uma Asus AMD AM4 mATX Prime B450M Gaming/BR DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Protioso Vengeace Shooters em jogos a Intel leva, mas em multitarefas o Ryzen tem desempenho superior. Pode verificar que a queda de desempenho é menor no Ryzen.

 

Você está considerando um watercooler ou air cooler para o 9600k? Se não está considerando, pode por pelo menos mais uns R$ 150,00 em um air cooler ou R$ 300,00 em watercooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@Protioso Vengeace Shooters em jogos a Intel leva, mas em multitarefas o Ryzen tem desempenho superior. Pode verificar que a queda de desempenho é menor no Ryzen.

 

Você está considerando um watercooler ou air cooler para o 9600k? Se não está considerando, pode por pelo menos mais uns R$ 150,00 em um air cooler ou R$ 300,00 em watercooler.

 

Verdade tem isso. Não estava considerando o cooler do processador, apenas os que já estão no gabinete (5).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Evandro disse:

@Protioso Vengeace Shooters você vai gastar R$ 3.500 em placa de vídeo e menos de mil no processador, não acha que isso já é um sinal de que você está desequilibrando a máquina?

 

Não acho que valor seja necessariamente um sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Protioso Vengeace Shooters disse:

 

Não acho que valor seja necessariamente um sinal.

 

Mas é.

 

A 2070 só vai te ser útil se jogares em resoluções maiores que Full HD, se você não vai usar monitor 4K ou o 2560, é desperdício de dinheiro, pois o Ray Tracing, se emplacar, vai demorar, e até lá a 2070 não vai mais ser essa cocada quase preta que é hoje.

 

Montar uma boa máquina é questão de equilíbrio. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evandro disse:

 

Mas é.

 

A 2070 só vai te ser útil se jogares em resoluções maiores que Full HD, se você não vai usar monitor 4K ou o 2560, é desperdício de dinheiro, pois o Ray Tracing, se emplacar, vai demorar, e até lá a 2070 não vai mais ser essa cocada quase preta que é hoje.

 

Montar uma boa máquina é questão de equilíbrio. ;)

 

Certo, obrigado pelas informações.

 

É que invés da 1070 ti, conforme os primeiros posts, eu achei melhor pegar uma RTX 2060, junto do ryzen 5 2600. Porém os 6gb me incomodam e eu gostaria de ter uma placa de vídeo mais recente, logo pensei em pegar o R5 1600 + RTX 2070 por 400 reais a mais do orçamento anterior. Não sei se seria um bom negócio. É pra full HD mesmo, porém para durar uns 3 anos no mínimo, este pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Protioso Vengeace Shooters e por que os 6 GiB te incomodam?

Algum jogo seu ocupa isso?

 

A 2060 está interessante, cara, mas interessante.

 

E sobre durar 3 anos, imprevisível isso, infelizmente.

Melhor renovar a máquina anualmente com uma linha intermediária alta do que gastar tubos numa topo de linha, isso falando racionalmente. ;) (conselho que eu não sigo, por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evandro disse:

@Protioso Vengeace Shooters e por que os 6 GiB te incomodam?

Algum jogo seu ocupa isso?

 

A 2060 está interessante, cara, mas interessante.

 

E sobre durar 3 anos, imprevisível isso, infelizmente.

Melhor renovar a máquina anualmente com uma linha intermediária alta do que gastar tubos numa topo de linha, isso falando racionalmente. ;) (conselho que eu não sigo, por exemplo)

Vejo que alguns jogos estão beirando 4~5gb de vram. Imagino que os jogos futuros possam ultrapassar os 6gb, por isso tenho receio. Mas quem sabe compro essa 2060 com o 2600 e mais pra frente faço um upgrade. Talvez seja melhor dessa forma então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...