Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos na faixa de R$6.800,00


Posts recomendados

Gostaria de saber em qual nível a configuração abaixo estaria :

 

Placa-Mãe: Asus Am4 mATX Prime B450 Gaming

Processador: Ryzen 5 2600 3.4Ghz Cache 19MB

Placa de Vídeo: MSI NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti Titanium 8G

RAM: 16GB (2x8GB) DDR4 Kingston HyperX Fury 3446Mhz

HD: Seagate Sata 3,5' BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache Sata 6GB/s

SSD: Kingston 2,5' 120GB   Leitura: 500MBs  Gravação: 320MBs

Fonte: EVGA 650W 80 Plus Gold Semi Modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Desculpe a demora para responder, eu pretendo comprá-lo, pois atualmente minha configuração é péssima para o que eu quero fazer, estou cm 4gb ddr4, pentium g4400, gt 730, hd de 1tb, sem ssd.

 

Pretendo montar um computador nesse (ou numa configuração melhor) para jogar jogos como monster hunter world e SAO : Fatal bullet, ele está saindo por mais ou menos R$6800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ryan Chrystian Oh, okay. Como eu disse, é uma configuração fantástica. Há coisas que poderia fazer parar diminuir o valor como comprar uma RAM de velocidade mais baixa e até reutilizar seu pente de 4GB (claro que o dual channel tem um belo valor, especialmente nos Ryzen). Fonte uma CX550 já levaria, mas sua escolha não é ruim. Pessoalmente eu pegaria um HD de 1TB e um SSD de 480GB assim poderá tirar vantagem de certos jogos que se beneficiam de SSD. No mínimo, recomendo pelo menos 240gb de SSD.

 

Outra coisa, dê uma olhada na RTX 2060, o preço surpreendentemente não está ruim e o desempenho cai entre a 1070Ti e a 1080 porém lhe dá a possibilidade de Ray Tracing (quando houver mais jogos que permitam usá-lo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei sim, mas as lojas tem o costume de aumentar o preço quando você decide montar peça por peça, eu estava olhando essa configuração na Kabum.

 

Pretendo usar um monitor AOC 1080p 144hz Freesync, o modelo é G2460PF.

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Ryan Chrystian disse:

Pretendo usar um monitor AOC 1080p 144hz Freesync, o modelo é G2460PF.

@Gustavinhu  Ainda não comprei o monitor e o preço dele não está incluido nos R$6800

adicionado 15 minutos depois

@Kris Wannieg

22 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Há coisas que poderia fazer parar diminuir o valor como comprar uma RAM de velocidade mais baixa e até reutilizar seu pente de 4GB

Eu vou dar uma olhada em algumas de frequências menores, mas eu não reutilizaria meu pente de 4GB pois a frequência dele é bem baixa (1333Mhz).

 

22 horas atrás, Kris Wannieg disse:

uma CX550 já levaria, mas sua escolha não é ruim.

É que estou deixando uma margem para upgrades futuros se necessário, além de que o preço da 650w e da 550w não estão muito diferentes.

 

22 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Pessoalmente eu pegaria um HD de 1TB e um SSD de 480GB assim poderá tirar vantagem de certos jogos que se beneficiam de SSD. No mínimo, recomendo pelo menos 240gb de SSD.

Okay, eu estava pretendendo fazer apenas um boot do windows mais rápido e acelerar a abertura de alguns programas mais leves, não sabia que haviam jogos que se beneficiam com SSD.

 

22 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Outra coisa, dê uma olhada na RTX 2060, o preço surpreendentemente não está ruim e o desempenho cai entre a 1070Ti e a 1080 porém lhe dá a possibilidade de Ray Tracing (quando houver mais jogos que permitam usá-lo).

Certo, vou dar uma olhada, ver alguns benchmarkings, se tiver um desempenho semelhante seria mais interessante comprá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ryan Chrystian 1333mhz é DDR3. Se não me falha a memória DDR4 começa em 2133, mas enfim, ainda é uma frequência relativamente baixa, especialmente para os Ryzen.

 

Quase todo jogo se beneficiam de SSD para loading times, mas alguns vão além. Por exemplo, GTAV, em um SSD ele tira vantagem no carregamento de texturas o que diminui a sensação de Stuttering. Para mim (i5 6600 + GTX 1060 6GB) foi uma diferença bem grande sair do HD para o SSD. Mas neste mesmo exemplo é válido lembrar que GTAV tem quase 80GB, quando eu jogava eu só possuía um SSD de 120gb, ou seja, o SSD era quase todo só para esse jogo, por isso hoje recomendo SSD maiores e como o preço tem caído, já facilita.

 

Eu gostei muito do valor da 2060, acho que pare esse segmento ela está em um excelente custo/benefício. Pode ser que quando chegar as 1160 a coisa mude, mas no momento acho que ela está excelente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryan Chrystian

Em 26/01/2019 às 11:34, Ryan Chrystian disse:

Pretendo usar um monitor AOC 1080p 144hz Freesync, o modelo é G2460PF.

Configuração escolhida vai rodar muito bem com este monitor ou até um de 1440p.

 

Sobre as memórias poderia pegar uma de 3200mhz. Claro que se os preços forem próximos ai sim pegaria de maior frequência.

Lembrando que é possível fazer overclock de memória, por exemplo em uma memória de 2666mhz para próximo de 3000mhz.

Tudo vai depender do preço disposto a pagar, EU não pagaria mais de R$ 1.000,00 em um kit de 3200mhz, pois hoje é possível encontrar memória 2666mhz por R$ 350,00.

 

Concordo com a @Kris Wannieg referente ao armazenamento, pegar um SSD de no mínimo 240gb e um HD de 1tb.

 

Por último a recomendação para olhar a placa-mãe Biostar B350GT3 que tem um bom custo x benefício por R$ 399,00 na Terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...