Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria RAM sendo limitada


Posts recomendados

Ae galera, recentemente montei um desktop para por em meu quarto, a placa-mãe é uma ASRock N68-S3 FX, e o processador é um AMD FX 6300 (x6).

Montei tudo certinho e coloquei o Win10, mais por algum motivo a memoria RAM de 2 GB está limitada a apenas 1,73 GB utilizável.

Ja desmarquei a opção de memoria máxima do msconfig e mesmo assim continua limitado.

Na BIOS reconhece os 2048 MB, e tanto o processador quanto o sistema operacional é de 64 bits.

O computador esta muito lento, e não sei mais o que fazer para corrigir este problema

Alguém poderia por favor me auxiliar???

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Mateus Filipe Candido disse:

Montei tudo certinho e coloquei o Win10, mais por algum motivo a memoria RAM de 2 GB está limitada a apenas 1,73 GB utilizável.

 

Na BIOS reconhece os 2048 MB, e tanto o processador quanto o sistema operacional é de 64 bits.

No seu caso o correto seria instalar um sistema operacional 32-bit, já que ele possui apenas 2 GB de memória. Sistema operacional 64-bit só é indicado para dispositivos com 4 GB de memória ou mais, já que ele consome mais memória RAM que o 32-bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...