Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação computador + monitor + periféricos até R$6.000,00


Posts recomendados

Boa noite galera,

 

Parece que foi ano passado que eu vim aqui pedir recomendação de um desktop e já fazem 7 anos!

 

Após o incidente do final do ano passado (minha placa de vídeo queimou), estou pensando em trocar todo o meu setup(incluindo periféricos), reaproveitando o que ainda serve. Os jogos que eu mais jogo são CS:GO, Mobas e RTS. Gostaria de um computador que estivesse preparado para upgrades pontuais.

a

Config. atual:

 

Placa-mãe: Asus P8H61-M LX2 R2.0

Processador: i3-2100 3.1GHz

RAM: 2 x 4GB DDR3 667 MHz

Falecida de vídeo: Radeon HD 6850 

SSD: 120GB Sandisk plus

HD: 500 GB Seagate (Desde que comprei, milagre n ter ido ainda)

Fonte: Corsair CX500

Gabinete Thermatalke V3 

 

Monitor LG Flatron L1730S 60Hz (Disposto a aposentar)

Mouse Cooler Master Alcor 4k DPI

Teclado LG genérico (trocar)

Headset Stellselies (Chinês, trocar)

 

Para mim, acredito que apenas o SSD, gabinete, mouse e talvez a fonte dê para aproveitar.

E estou disposto a pagar à vista para ter o máximo de desconto.

 

Obrigado pela atenção!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando monitor e periféricos diria 5000 reais para o desktop.

Segue a dica:

placa-mãe Asus B350.

Ryzen 7 2700

RX 580 8gb

Memórias 2x8gb 2400mhz.

HD 1tb

Ssd 240gb

Gabinete Aerocol Mid Tower. Opcional.

Water cooler iceberg Gamemax 240.

Orçamento aproximado 5000 reais terabyte.

O restante fica para o monitor e periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkMab o amigo acima de uma boa dica.

 

Minha sugestão:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 700,00 ou Ryzen 5 2600 - R$ 898,90 com overclock consegue chegar no desempenho do 2600x (+-R$ 1.150,00);

Placa-mãe: Dê preferência por uma com chipset B350 (bios atualizada para Ryzen 2000) ou B450 - R$ +- 500,00 - elas geralmente possuem melhor construção e o chipset é desbloqueado para overclock, por uma diferença pequena de preço em relação as de chipset A320. Está ruim de placas mães no momento, sugestão Biostar B350GT3 está R$ 399,00 na Terabyte.

Placa de vídeo: Se quiser economizar RX580 8gb R$ 1.200,00. Placa de vídeo com melhor desempenho Vega 56, Vega 64, GTX 1070ti - valores +- R$ 2.200,00;

Memória RAM: 8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior R$ +-400,00;

SSD: Se possível colocar um SSD de 240gb. R$ +-250,00;

HD: 1Tb 7200rpm e 64mb de cache - R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, CX650, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete);

Total aproximado: Opção com a RX580 8gb R$ 3.700,00 ou com a Vega56 / GTX1070ti R$ 4.700,00 (Ryzen 5 1600) + fretes .

 

Monitores com tecnologia FreeSync:

AOC - Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen G2460VQ6 75hz - - R$ +- 850,00;

AOC - Monitor Gamer LED 24” Full HD Widescreen - Hero G2460PF 144hz - R$ +- 1.299,99; * este monitor é o que eu possuo

LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ +- 1.287,00; 

 

Caso queira comprar em lojas separadas e montar sozinho o pc é tranquilo.

Sugestão de lojas: Terabyte, Kabum, Pichau, Cissa Magazine.

Memória ram, hd, ssd - geralmente tem preço melhor no MercadoLivre, só pesquisar por bons vendedores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. Vi que tanto a Kabum quanto a Terabyte estão com promoções em diversas coisas até amanhã.

 

Tenho algumas dúvidas: 

1º) A diferença entre o Ryzen 1000 para o 2000 é muita? Digo o mesmo para o 5 e o 7.

2º) Estou pensando em pegar esse Monitor que você usa @Gustavinhu. Devo pegar uma RX580 SE? Sempre achei Nvidia muito mais cara (apesar da estabilidade, etc).

3º) WaterCooler é necessário para quem faz OverClock. Ainda não decidi, mas é fácil de instalar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma observação apenas...A Placa de video RX 580 8gb não consegue entregar 144hz. A diferença dos ryzen 1000 para o 2000 é mínima mais tem. 

Mais como os dois ainda são atuais, o que encaixar no seu orçamento ta valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkMab

1 minuto atrás, MarkMab disse:

1º) A diferença entre o Ryzen 1000 para o 2000 é muita? Digo o mesmo para o 5 e o 7.

Houve uma melhora geral da primeira geração para a segunda, melhores clocks e consumo de energia. Vai depender muito do preço que encontra.

Os Ryzen 5 1600,2600,2600x possuem 6 cores e 12 threads. Indicados mais para quem vai jogar.

Os Ryzen 7 1700, 2700,2700x possuem 8 cores e 16 threads. Indicados para quem vai usar multitarefa, streaming, render etc.

 

3 minutos atrás, MarkMab disse:

2º) Estou pensando em pegar esse Monitor que você usa @Gustavinhu. Devo pegar uma RX580 SE? Sempre achei Nvidia muito mais cara (apesar da estabilidade, etc).

Eu gosto muito da minha placa de vídeo. Porém com o teu orçamento dá para pegar uma placa de vídeo do nível acima Vega 56 ou GTX 1070ti que estão na casa de R$ 2.200,00. Dá um bom ganho em jogos.

 

4 minutos atrás, MarkMab disse:

3º) WaterCooler é necessário para quem faz OverClock. Ainda não decidi, mas é fácil de instalar?

Com os Ryzen em overclock leve dá para ir tranquilo com o coolerbox. Não há necessidade de watercooler, só vai ser preciso caso queira fazer um over mais agressivo ou queira manter a temperatura do processador mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando uma placa de vídeo mais forte como essas. Uma fonte 550 real da conta ou melhor pegar uma 650?

 

um Ryzen 5 garante 144hz ou é mais influenciado pela placa de vídeo? Faz diferença a placa-mãe para o 5 e o 7?

 

Cissa Magazine é uma boa empresa? demora para chegar as coisas deles ou só as de marketplace?

 

Bluecase é uma marca boa para monitores?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkMab

8 horas atrás, MarkMab disse:

Pegando uma placa de vídeo mais forte como essas. Uma fonte 550 real da conta ou melhor pegar uma 650?

Eu gosto de ter sobra, mas a CX550w Plus Bronze já dá conta. O termo 550 "real" na verdade é uma jogada de marketing e acaba enganando muita gente.

Você pode simular o consumo de energia através deste site

 

8 horas atrás, MarkMab disse:

um Ryzen 5 garante 144hz ou é mais influenciado pela placa de vídeo? Faz diferença a placa-mãe para o 5 e o 7?

Vai depender muito do jogo, se for jogo CPU Bound (mundo aberto) o processador vai ser exigido, porém a qualidade e resolução gráfica é que vai depender da placa de vídeo. Ou seja, quanto maior resolução gráfica (fullHD, 1440p etc) e qualidade (ultra, high etc) vai ter carga na placa de vídeo. Se baixar vai pesar pro lado do processador. Os monitores que sugeri são FullHD, a Vega 56 e GTX1070ti geralmente "sobram" para esta resolução.

Minha sugestão é você procurar reviews no youtube dos jogos que você quer + processador + placa de vídeo.

Não posso afirmar que vai garantir os 144hz, mas vai ter boa fluidez. Os processadores que são voltados para quem vai só jogar é os da Intel, só que isso custa mais caro.

 

A placa-mãe precisa ter boa construção principalmente para os processadores Ryzen 5 2600x, Ryzen 7 2700/2700x, porque eles podem exigir mais dos VRMs, principalmente os com terminação "x" que possuem overclock automático.

A placa que mencionei consegue dar conta destes processadores.

 

8 horas atrás, MarkMab disse:

Cissa Magazine é uma boa empresa? demora para chegar as coisas deles ou só as de marketplace?

Comprei minha RX580 lá, foi bem tranquilo e veio bem embalado. Chegou um pouco antes do prazo estipulado por eles (que é um pouco mais longo). A empresa é muito recomendada pelo pessoal aqui do fórum.

 

8 horas atrás, MarkMab disse:

Bluecase é uma marca boa para monitores?

Não sei informar, tem que procurar review sobre ele.

Aparentemente é uma boa, não acredito que a Terabyte iria investir em uma marca que não fosse tão boa.

O meu AOC estava por R$ 1.250,00 ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei pensando no futuro e nas promoções que estão rolando hoje, acho que é melhor pegar um Ryzen 2700 + RX 580 e daqui uns anos eu troco a placa por uma mais forte.

 

Corrijam-me se estiver errado, mas acham que vale a pena pegar um processador > placa de vídeo. Optei por questão de renderização(minha namorada usa revit aqui) e virtualização de ambiente que eu as vezes faço. 

 

Monitor Gamer AOC LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73690 

R$1239,90

 

KIT UPGRADE placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700 3.2GHZ + MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED 8GB 2400MHZ -  https://www.terabyteshop.com.br/produto/10298/kit-upgrade134-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria-ddr4 

R$ 2.068,98  

 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 580 GAMING 8G GV-RX580 GAMING-8GD 8GB GDDR5 - https://www.terabyteshop.com.br/produto/7543/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-gaming-8g-gv-rx580gaming-8gd-8gb-gddr5

R$ 1.089,01

 

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED BLS8G4D240FSE 8GB 2400MHZ - https://www.terabyteshop.com.br/produto/7622/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-red-bls8g4d240fse-8gb-2400mhz

R$ 359,00

 

Fonte PCYes 550W 80 Plus Bronze - Electro V2 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98872

R$ 269,90

 

Teclado Mecânico Havit Switch Outemu Blue RGB ABNT2 - HV-KB366L - https://www.kabum.com.br/produto/91156/teclado-mecanico-havit-switch-outemu-blue-rgb-abnt2-hv-kb366l

R$ R$ 238,90

 

HEADSET GAMER LOGITECH G430 7.1 SURROUND PRETO/AZUL, 981-000551 - https://www.pichau.com.br/perifericos/headset-gamer-logitech-g430-7-1-surround-preto-azul-981-000551

R$ 259,90

 

SSD WD GREEN 240GB WDS240G2G0A LEITURA: 540MB/S E GRAVAÇÃO: 465MB/S SATA III - https://www.terabyteshop.com.br/produto/8698/ssd-wd-green-240gb-wds240g2g0a-leitura-540mbs-e-gravacao-465mbs-sata-iii

R$ 219,00

 

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 -
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=84108

R$ 219,90

 

Gabinete e mouse - Acho que não trocarei

 

Total parcial: R$5964,49

 

É uma boa compra? Será que compensaria mais abdicar de uma memória RAM, pegar um Ryzen 5 e comprar coisas que cuidam do computador? Fans, suporte de placa, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkMab o Ryzen 7 2700 é uma ótima escolha. Sua configuração está muito boa, já que vai usufruir mais do multitarefas do Ryzen 7, e a placa de vídeo depois troca sem problemas.

 

Sobre as memórias, tinha na Tera as de 2666mhz por pouca diferença.

Ou pegar estas aqui na Kabum

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M1A2666C16 - R$ 349,90.

 

Qual seu gabinete?

 

40 minutos atrás, MarkMab disse:

É uma boa compra? Será que compensaria mais abdicar de uma memória RAM, pegar um Ryzen 5 e comprar coisas que cuidam do computador? Fans, suporte de placa, etc.

Já que vai usar para Revit, vale a pena manter o Ryzen 7. Se possível mantenha os 16gb.

Suporte de placa, fans isso dá para comprar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha antiga configuração, eu tinha considerado utilizar estas memórias da Corsair, mas estou pegando outra de 2400hz porque já vem no Combo kit upgrade da Terabyte, n queria ficar com clocks diferentes. Será que compensa mais pegar 2666mhz?

 

O meu gabinete atual é um thermatalke v3 ATX Mid Tower. É Guerreiro, só ia trocar para fazer jus as peças novas. Acha melhor trocar tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkMab As memórias Ballistix Sports Sao exelentes memorias. Melhor até que a kingston. E se não me engano estava com preço bom a 2666mhz. Da uma boa pesquisada porque vale muito a pena quando se usa jogo+multitarefas ao mesmo tempo.

O seu gabinete se ainda estiver em perfeitas condições e boa refrigeração, não há nescessidade de trocar. Questão de estética e escolha pessoal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkMab como o amigo citou acima, a Crucial tava com preço bom na Terabyte também.

Se o kit tiver com preço bom pode fechar ele sim e pegar outra de 2400mhz, se for necessário faz overclock na memória.

 

Agora se as peças do Kit separadas tiverem o mesmo preço, ai pode optar pela 2666mhz.

 

Também acho que o gabinete não precisa trocar. Se ele te atende tá ótimo, só cuide da questão de fluxo de ar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o computador, queria agradecer muito a toda a comunidade, especialmente ao @Dj_LaYY e @Gustavinhu que me orientaram e responderam todas as minhas dúvidas. 

 

O computador ficou assim:

 

Monitor: Monitor Gamer AOC LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF

 

Gabinete: Gabinete Gamer Corsair Spec Alpha Carbide Series Mid Tower Com janela Branco/Vermelho (Peguei porque tava na promoção na Cissa Magazine)

 

Processador: Processador AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz / 4.1GHz Max Turbo YD2700BBAFBOX Octa Core 16MB Cooler Wraith Spire com LED

 

placa-mãe: placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4

 

Placa de vídeo: Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8G GV-RX580 GAMING-8GD 8GB GDDR5

 

Memória:Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D240FSE 8GB 2400MHz x2 

 

HD:  Ssd WD Green 480GB WDS480G2G0A Sata III Leitura 545MB/S (Tava na promoção e ai usarei meu SSD antigo (120GB) para o sistema até comprar um HD de 1 TB

 

Fonte: Fonte PCYes 550W 80 Plus Bronze - Electro V2

 

Mouse: Mouse Gamer Corsair Óptico Harpoon CH-9301011-NA Preto

 

Teclado: Teclado Mecânico Havit Switch Outemu Blue RGB ABNT2 - HV-KB366L

 

Headset: Headset Gamer Logitech com Fio G430 981-000551 Preto/Azul 

 

Ao todo deu um pouco mais de R$6000, que eu parcelei no cartão para o futuro.

 

Gostaria apenas de uma última dica. Que coisas seriam boas eu comprar para melhorar o cuidado do computador? Sei do suporte de placa de vídeo, existe algo mais?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suporte da placa de vídeo é bem vinda. Mais algumas coisas que sempre faço pelo menos 1 vez por mês é checar a pasta térmica e limpar a poeira 1 vez por semana com um secador de cabelo na posição "frio". Na hora da montagem passe todos os cabos por traz do gabinete, tem vários tutoriais de instalação na internet. 

Instalar todas as opções de cooler do seu gabinete. Seguindo as seguintes regras: parte da frente cooler puxa o ar, parte de traz cooler sai o ar. Fonte com fan virada para baixo "parte inferior que é seu caso" e parte superior eliminando o ar quente para fora também.

O cooler box ja vem com pasta térmica padrão de fábrica. Mais se quiser reforçar mais um pouco conprar uma pasta térmica a base de prata e colocar mais um pouco ajuda muito a manter frio.

Watter cooler e Air cooler são opcionais para manter mais refrigerados. 

Muito cuidado na hora da montagem dos cabos usb e audio, pois uma ligação errada desses cabos danifica a placa-mãe. É raro acontecer mais ja fiz isso.

Por mais meus parabéns pela compra. Até!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkMab acredito que ficou muito boa a configuração, Parabéns!!

 

O colega acima já deu boas dicas, eu faço limpeza no meu com menor frequência pois o gabinete possui os filtros anti poeira, acabo limpando eles quando vejo que começam a sujar.

Se comprar uma boa pasta térmica, pode ser que ela dure mais e acabe não precisando verificar todo mês. Sugestão é acompanhar as temperaturas dos componentes, quando perceber que começam a esquentar mais dê uma limpada no pc e se não resolver ai troque a pasta térmica. Digo isso porque não sou muito fã de ficar desmontando o processador hehehehehe.

 

Eu coloquei suporte da placa de vídeo, porque ela é grande e pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...