Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até qual placa de vídeo aguenta um Ryzen 3 2200G?


Posts recomendados

Boa noite, tenho atualmente um Ryzen 3 2200G com 8GB de RAM HyperX 2400MHz e placa-mãe A320 (Não queria fazer overclock e não tinha grana pra uma placa melhor, essa A320 tem 4 slots de RAM, por isso comprei ela), com uma fonte Thermaltake 500W 80 Plus, SSD Galax 120GB e HD 1TB da Seagate Barracuda. Comprei peça por peça e montei eu mesmo, pois a grana tava muito curta e não tinha dinheiro pra uma placa de vídeo e a APU ia me suprir durante um tempo. Agora to com um pouco mais de grana, podendo gastar até 1200-1300 Reais para uma placa de vídeo. Vi diversos modelos e gostei bastante de uma RX 580 da MSI de 4GB que ta por 1000 (com frete) reais no Mercado Livre e outra de RX 580 da MSI 8GB que ta por 1200 (com frete), se eu colocar essa placa vai da algum gargalo? Eu vi alguns reviews de GTX 1060 6GB rodando de boas num Ryzen 3 2200G, com diferença mínima para um Ryzen 2600 (Cerca de 10fps). Será que se eu colocar uma RX 580 (pelo preço em relação as GTX's) de 8GB ou 4GB, terei algum gargalo? Quero jogar jogos em Full HD com mais de 60fps como: GTA, PES, FIFA, Assasins Creed, Far Cry 5, Primal e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gledson augusto disse:

pode pegar que ele segura os 60fps com a rx 580 8gb , e pegue a de 8gb porque 100 reais de diferença pra 4gb de VRAM vale muito a pena

Mas assim, digo se o gargalo vai ser uma discrepância absurda, tipo colocar um G4560 com uma 1070 TI, ou se a perda é realmente insignificante, por que ai eu opto em juntar um pouco mais de grana vendendo o Ryzen 3 2200g e pegar um Ryzen 5 2600 pra da um respiro no setup, e pegando a rx 580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, juniorzzonda disse:

Só vai ter problemas em jogos CPU Bound como BF1/BF5 e Assassins Creed: Odyssey. 

Então futuramente seria melhor o o Ryzen 5 2600? Talvez algum da série 3000 que vai sair? E essa perda seria muito grande? To muito receoso em comprar e acabar me arrependendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, gledson augusto disse:

@Johnn Rodrigues se conseguir seria bom trocar ele logo pelo r5 2600 , porque esse r3 2200g é bem de entrada mesmo

Apesar de ser de entrada o R3 2200G é bem custo benefício e tem um bom preço,mas como você já tem uma boa grana,pega a R5 2600 como o @gledson augusto disse,que vai rodar uma boa quantidade de jogos em FullHD 60fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Major Tão disse:

Apesar de ser de entrada o R3 2200G é bem custo benefício e tem um bom preço,mas como você já tem uma boa grana,pega a R5 2600 como o @gledson augusto disse,que vai rodar uma boa quantidade de jogos em FullHD 60fps.

Ok, acho que vou vender mesmo e pegar um kit do Ryzen 5 2600 com a RX 580 8GB. Então vou tentar vender meu processador, que não tem 4 meses de uso. Aqui no fórum eu consigo anunciar a venda de produtos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...