Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Jogos feitos em Python!


Posts recomendados

Tem linguagens mais adequadas (que infelizmente não sei te recomendar), mas é possível sim! Tem um jogo sensacional do início dos anos 2000 chamado Severance: Blade of Darkness, que é tipo o pai do Dark Souls, e é em python. Battlefield 2, EVE Online e se não me engano The Sims 4 também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Python é bem limitado para jogos, na verdade. Se esse é seu intuito, recomendo C++ ou C#.

 

A grande maioria dos jogos 3D de grandes plataformas de hoje em dia, são feitos quase que 100% em C++.

 

Já jogos WEB, costumam ser feitos usando C#.

 

Mas claro que isso não é uma regra e há variações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom realmente os comentários acima sobre C e C++, são realmente mais adequados a jogos feitos a partir do ZERO, só não concordo no que foi dito sobre o Python em relação a jogos, mas é assim mesmo, pois as opiniões estão aí para serem debatidas mesmo, mas eu digo que, SIM o Python serve sim para criação de jogos e não o acho limitado, porém há necessidades assim como no C e C++, do uso de algumas bibliotecas de engines para certos tipos de jogos.

 

Para um desenvolvimento do zero ou semi-pronto e rápido de jogos você pode dar uma olhada no GODOT: Link do Site GODOT

A plataforma permite que você adicione códigos em C,C++, Python, etc... mas usa nativamente GDScript.

 

Acredito que ser for para um projeto pessoal ou até mesmo comercial/empresarial em que haja um deadline muito curto, isso salva vidas. Já usei e me ajudou muito em um projeto de jogo para um site.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...