Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de plataforma até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Fala galera, a muito tempo acompanho o Clube do Hardware, mas só agora ativei o cadastro, tenho um setup a bastante tempo e ele está começando dar indícios de que chegou a hora de trocar, atualmente minha configuração é a seguinte:

Processador: FX6300

Placa: GA-78LMT-S2

Vídeo: R9 380 4gb

Ram: 8gb (2x4) DDR3 1333

SSD 240 + 2T hd

Fonte: 750w

 

Em alguns jogos está faltando memória, pensei em trocar placa e comprar mais 2 pentes de 4gb, mas gastaria uns 600 reais e continuaria com uma arquitetura antiga.

Então resolvi chutar o balde e gastar até 3k em upgrade, uso o PC para jogos e estudo, AutoCAD as vezes.

 

O que me recomendam?

- Asus prime b450M + Ryzen 5 2600x + 32gb ddr4 2400 (2x16)

- Asus prime b450M + Ryzen 7 2700x + 16gb ddr4 2400

 

Ou outro setup?

 

Será que a R9 ainda anda com esses novos processadores?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glauber Guimarães concordo com o Evandro.

 

Acho que até poderia por um Ryzen 7 2700, caso queira economizar um pouco.

Procure memórias 2666mhz estavam com preços muito próximos da 2400mhz.

 

Outra sugestão de placa-mãe seria a Biostar B350GT3, ela tem um bom custo x benefício e está por R$ 399,00 na Terabyte.

 

Sobre a placa de vídeo, pode ser que você sinta falta de VRAM. Teria que dar uma olhada em reviews ou comparações no youtube.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavinhu estava olhando a CRUCIAL BALLISTIX 2666 tá por 369 na terabyte.

 

Eles tem também um kit pronto :

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10298/kit-upgrade134-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria-ddr4

 

com memória 2400.

 

se pegar esse kit do link peça por peça e colocar a memória 2666 fica por 2267R$ ainda abaixo do orçamento planejado, o que me deixa super feliz 😁

 

tem muita diferença entre o 2700 e o 2700x?

 

 

adicionado 22 minutos depois

ZGndUOPH-Fg

 

Encontrei essa comparação entre as duas, existe diferença, mas para meu uso, acredito ser imperceptivel, e já vou economizar para juntar a grana do up na placa de vídeo🤓. Valeu a todos que ajudaram.

 

Decidi pelo 2700 com 16gb 2666 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glauber Guimarães fez uma ótima escolha, eu acho que o Ryzen 7 2700 se encaixa mais no que você pretende.

 

Tinha promoção no Kabum, mas não sei se o frete vai compensar.

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M1A2666C16 - R$ 349,90.

 

Quando chegar e montar dê um feedback aqui para sabermos como ficou!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como prometido, as peças chegaram ontem e ainda não as testei como se deve, mas como o up do fx6300 para o 2700 foi gigantesco já é perceptível a diferença. tive melhoras em tudo! agora é respirar e partir para o up na vga, não sei se cabe no mesmo tópico, se não, peço desculpas aos moderadores, mas quanto precisarei juntar para uma boa placa de video? quais seriam as opções? substituir minha R9 380, não costumo trocar com frequência as peças, então prefiro, comprar algo que dure mais tempo. o setup anterior estava comigo a uns 4 anos. 

Bom, é isso. 

Gostaria de agradecer a todos pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Evandro disse:

Pode manter aqui mesmo.

 

Obrigado pelo retorno!

 

O que seria uma boa placa de vídeo pra você?

 

Jogo bastante MMORPG (atualmente ESO) mundo aberto (The Witcher 3/ shadow of mordor) e a patroa The Sims4. programas mais pesados autocad para trabalho e photoshop para edição de fotos caseiras.

meu monitor é 1080p (não pretendo trocar tão cedo)

uma boa placa seria uma que rodasse os jogos e programas citados com boa qualidade e durasse pelo menos uns 4 anos rodando o que viesse pela frente rsrs

Configuração atual:

placa-mãe: Asus prime B450M gaming
Processador: Ryzen 7 2700
memoria: 16gb (2x8) 2666

Armazenamento: SSD 240gb + HD 2T
VGA: R9 380 4gb

Fonte: Corsair cx600

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glauber Guimarães Qual o modelo exato do seu monitor? É crucial pra decidir a VGA.

 

Em custo benefício, a melhor seria uma RX 580 8gb da MSI q você acha na casa dos 950 na cissa. Vai rodar tudo no full hd com tudo no ultra ou quase isso a 60 FPS. Acima disso, já é um patamar bem mais caro, na casa dos 2000 taokeis, mas eu acho q só vai valer à pena se seu monitor é 144hz ou algo assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...