Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinicia quando boot pelo pendrive


Posts recomendados

Bom dia, estou tentando formatar um desktop (não é muito novo), quando ele vai carregar o boot pelo pendrive que aparece aqueles segundos para você apertar alguma tecla, ele reinicia. Ele não chega a aparecer para apertar uma tecla, é quando vai chegar nesta parte ele reinicia.

 

Detalhes:

Tem 2 computadores iguais da mesma marca e configuração e os 2 acontecem a mesma coisa.

Já testei os pen drives em outros computadores aqui e está funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador não está ligando?, ou não está dando boot no pendrive? seja mais especifico!

Não sei onde você errou ao certo!, mas já tentou mudar de tecla tipo F2, F10... etc (pode procurar a tecla pela internet a partir do modelo do computador, ou da placa-mãe)

Há e não sei se você sabe, mas alguns computadores aceitam a pendrive bootável em apenas uma de suas portas, já tentou mudar de porta USB?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@777MarcioJosé Vou tentar mudar a porta USB, não usei as teclas pois coloquei na BIOS para entrar primeiro pelo pendrive, então quando ligo já é para aparecer aqueles 3 segundos para apertar alguma tecla. No caso ele fica reiniciando quando vai chegar nesta tela dos 3 segundos

adicionado 3 minutos depois

Só uma informação errada, ele não reinicia quando chega na tela dos 3 segundos, ele reinicia se eu apertar alguam telca para entrar nestes 3 segundos, se eu não apertar nada ele passa o pendrive e entra no sistema operacional atual normalmente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz teste, ao invés de usar pendrive, gravei a ISO em um DVD.

Mesma coisa, aparece para apertar alguma tecla para dar o boot no DVD, ao apertar aparece aquele logo do Windows carregando o DVD, mas quando é para ir naquela tela onde mostrar "Idioma do teclado" e Instalar agora, ele reinicia o PC.

Ou seja, ele parece que ia entrar na instalação do windows mas já reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 28/01/2019 às 17:09, fredkissfree disse:

Fiz teste, ao invés de usar pendrive, gravei a ISO em um DVD.

Mesma coisa, aparece para apertar alguma tecla para dar o boot no DVD, ao apertar aparece aquele logo do Windows carregando o DVD, mas quando é para ir naquela tela onde mostrar "Idioma do teclado" e Instalar agora, ele reinicia o PC.

Ou seja, ele parece que ia entrar na instalação do windows mas já reinicia.

Bom dia!!! Estou com um PC Gamer aqui de um cliente que pediu pra eu instalar um SSD no lugar de um HD de 2TB e estou com esse mesmo problema. Tento dar boot pelo pendrive, mas quando chega na tela com a logo do Windows simplesmente a maquina reinicia. Já pluguei o pendrive em todas as portas disponíveis e ativei alguns configurações relacionadas a porta USB e nada resolveu. Vou deixar aqui imagens da BIOS do PC em questão pra vocês analisarem se é alguma opção que devo desativar ou mesmo ativar pra remover essa trava da placa-mãe. Não tentei a instalação via DVD, porque não tenho por enquanto pra fazer os testes, mas como você falou parece que até por esse método o problema também acontece. Eis algumas imagens da BIOS...caso tenha resolvido o problema, por favor informe. Acho que vou gravar um video pra deixar lá no Youtube e compartilhar o link aqui pra vocês avaliarem este problema, porque nunca vi isso até agora...rsrsrrsrsrs...com certeza deve ser alguma proteção da BIOS que esta ativada para fazer tal ação.

imagem01.jpg

imagem02.jpg

imagem03.jpg

imagem04.jpg

imagem05.jpg

imagem06.jpg

imagem07.jpg

imagem08.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...